Zombies dos telemóveis com faixa pedonal na China

Se nunca foi contra ninguém que andava pela rua a enviar mensagens pelo Facebook ou a ver fotografias de alguém, de certeza que já esteve quase a acontecer.

Em termos culturais, cada vez estamos mais ligados aos nossos smartphones e, por vezes, é difícil desviar o olhar, mesmo que por apenas uns segundos.

É evidente que seria ótimo se as pessoas se desligassem um bocadinho dos seus smartphones quando estão longe de casa. Porém é tudo muito bonito na teoria mas no papel, quando menos estamos à espera, lá vamos contra alguém que, à semelhança do que acontece connosco, também estava agarrado ao seu telemóvel.

faixa pedonal

Tian ye/Imaginechina por AP

Ora para dar resposta a este problema uma cidade chinesa tem uma inovadora solução que parece ser mais um dos episódios da serie Black Mirror.

De acordo com o jornal The Inquirer foi criada na cidade de Xi’an, na China, uma faixa pedonal especificamente orientada para as pessoas que estão a utilizar os seus smartphones. Assim, se estiver a prestar menos atenção por onde anda e onde andam os outros, corre muito menos perigo de bater contra alguém.

Segundo as dados publicados, a faixa pedonal de Yanta Road tem 100 metros de comprimento e 80 centímetros de largura. Tem também a imagem dum telemóvel e a palavra “CELLPHONES” em letras maiúsculas para que os transeuntes entendam os perigos desse novo trajecto.

Para os cidadãos de Xi’an esta solução é bastante interessante, porém alguns queixam-se que a faixa Zombie fica ao lado dum estacionamento em vez de acompanhar a rua principal. Por outras palavras, é uma experiência interessante, mas certamente não será muito utilizada.

Curiosamente, esta faixa “Zombie”, desenvolvida pela empresa Meixin, foi criada para chamar a nossa atenção para o tempo que gastamos com os nossos telemóveis e acabou por se tornar numa atração turística da região.

Fonte: Leak

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.