YouTube agora com Material Design

A Google anunciou oficialmente a chegada do Material Design ao YouTube. A nova interface estava já a ser testada internamente e agora está disponível para o público. O objetivo é fornecer uma experiência mais «simples, consistente e bela», explica o comunicado de imprensa.

Entre as principais diferenças, está a ausência dos grandes cartões e a proliferação do espaço de fundo em branco. O YouTube explica ainda que a nova versão vai ter um Modo Escuro, que permite ter um fundo a preto, o que realça as cores dos vídeos que estejam a ser vistos. O Material Design surgiu no Android 5.0 e é a tentativa da Google em uniformizar o estilo em todas as apps. O Gmail e o Calendário devem ser as próximas aplicações a receber esta reformulação, noticia o ArsTechnica.

A nova interface traz também o framework Polymer que permitirá o desenvolvimento de novas funcionalidades de forma mais rápida.

Os utilizadores interessados em espreitar a nova versão podem ativá-la em Youtube.com/new. Para voltar à vista clássica, o utilizador deve escolher essa opção nas definições de conta.

Fonte: Exame Informatica

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.