Xiaomi chega oficialmente e já tem lojas em Portugal!

 Xiaomi-logo-3801
Já há bastante tempo que é possível adquirir smartphones da gigante chinesa em Portugal, mas infelizmente até neste momento teria de se recorrer a pequenos comerciantes independentes ou diversas lojas online que rapidamente têm crescido em popularidade. Porém, já há algum tempo que se falava da chegada da Xiaomi ao mercado português…finalmente chegou o dia!

Durante os últimos meses falou-se bastante da chegada oficial dos smartphones da Xiaomi a Portugal, sendo que tudo indicava que Abril seria o mês de eleição, o que se acaba de aceitar. A partir desta semana já podes comprar o teu smartphone Xiaomi nas principais lojas de electrónica, tal como a FNAC, Worten e Phone House, onde a presença de equipamentos da produtora chinesa irão começar a vencer grande evidência.

Se até neste momento já existiam alguns produtos à venda em loja física (FNAC), estes chegavam ao território português por intermédio de revendedores, mas a partir de neste momento será a própria Xiaomi Portugal a trazer os novos produtos para as nossas lojas. Outros dos acontecimentos que muitos aguardam é a abertura da a sua primeira loja física em Portugal, que apesar de ainda não ter acontecido, tudo indica que não deverá demorar muito mais tempo uma vez que o primeiro grande passo já foi dado!

Esta não é a primeira produtora chinesa a tentar penetrar no mercado de smartphones português, um pouco à semelhança do que a Huawei fez há alguns anos atrás, a Xiaomi irá por certo tentar vencer o o seu espaço no mercado ao oferecer smartphones que oferecem uma excelente relação preço/qualidade.

Xiaomi Portugal

A Xiaomi vai trazer todo o o seu portfólio para Portugal?

A resposta é simples, não. A investida da gigante chinesa no mercado português está a ser feita de forma um pouco cautelosa, trazendo simplesmente alguns smartphones que já se provaram populares em outros mercados, acompanhados também de alguns outros produtos de outros partes de mercado.

Assumindo que a aceitação do público português no que respeita a estas novas chegadas às lojas seja tão positiva como foi a a sua adesão às lojas online, será de esperar que não demore muito tempo até que a Xiaomi saiba todo o potencial a ser explorado em Portugal e acabe por trazer muitos mais smartphones e outro tipo de produtos, como por exemplo televisões.

 

Quais os smartphones Xiaomi disponíveis em Portugal?

Nesta primeira vaga de smartphones da Xiaomi a chegar às lojas portuguesas poderás optar por entre 6 dispositivos, que na a sua essência acabam por conseguir “cobrir” praticamente todos os partes de mercado, desde topo de gama até a smartphones de entrada.

Actualmente já podes comprar 6 smartphones da Xiaomi nas diversas lojas físicas em território nacional, sendo eles o Xiaomi Mi A1, Mi 6, Mi Mix 2, Redmi Note 4, Redmi 4X e Redmi 5A.

Quanto aos seus preços em loja, a diferença não será tanta como seria de esperar. Apesar de serem um pouco mais dispendiosos quando comparado com as lojas online, existem diversos benefícios na compra em loja física (ou website oficial da loja), uma vez que irás ter garantido suporte técnico e também a garantia de 2 anos.

Tal como já referi, a actual oferta da Xiaomi nas lojas portuguesas é bastante abrangente no que respeita às gamas e especificidades dos smartphones, por isso não há nada melhor do que veres com os teus próprios olhos aquele que mais se vai adequar às tuas necessidades. Duma coisa poderás ter a certeza, o nível da relação preço/qualidade oferecido por esta gigante chinesa é sempre seriamente elevado.

 

O que mais vai trazer a Xiaomi?

Outra das boas informações é que juntamente com os seus smartphones a Xiaomi vai ainda trazer mais alguns dos seus produtos que tanto êxito têm criado pelo mundo fora, e certamente que muitos mais irão estar a caminho em breve.

Entre os novos produtos da produtora chinesa irás poder encontrar a poderosa Mi Box, uma Android Box com design brilhante e capacidades de alto nível capaz de reproduzir vídeo em resolução 4K. O smartwatch Xiaomi Amazfit e a pulseira Mi Band 2, que se apresentam como uma excelente opção aos utilizadores com um estilo de vida activo, incluíndo inúmeras funcionalidades para controlo de actividades físicas. Por fim a coluna bluetooth Xiaomi Mi e os óculos de realidade virtual Mi Play 2, que são excelentes adições para melhorar a experiência no consumo de conteúdos multimedia e áudio.

O que achas da chegada da Xiaomi a Portugal? Achas que vai conseguir conquistar um lugar especial no coração/bolso dos portugueses?

Fonte: Techenet

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.