Xbox podia ter sido originalmente uma consola portátil

xbox portatil

As previsões apontam para que as consolas de jogos portáteis venham a cair nas vendas, apesar dos números reais ainda não demonstrarem isso. Mas se os planos da Microsoft respeitantes à Xbox tivessem sido seguidos desde o início, a marca hoje poderia não ser tão reconhecida.

De acordo com as revelações de Phil Spencer, chefe da divisão da Xbox, a consola tinha sido originalmente planeada para ser uma versão portátil, embora tenha sido deixada de parte quando a empresa acreditou no poder de uma TV e na qualidade que poderia vir a disponibilizar para os consumidores.

Em entrevista ao portal GameSpot, Phil Spencer afirma que a consola foi originalmente projectada para ser uma versão portátil, em que os jogos poderiam ser utilizados no formato tradicional ou via streaming, algo similar ao que se encontra agora na Nintendo Switch.

Apesar de a ideia não ter arrancado, ainda foram feitos alguns planos no papel sobre o futuro desta consola, a qual acabou por ser deixada de parte quando a empresa decidiu manter o formato de uma consola fixa e ligada à TV, tal como a conhecemos hoje em dia.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.