Windows 8 será uma boa ferramenta para as empresas

O Windows 8 tem a capacidade de dar aos utilizadores a tecnologia que procuram e gostam enquanto consumidores, ao mesmo tempo que disponibilizando soluções de nível empresarial que os técnicos de informática necessitam para gerir e proteger os dados corporativos.

Kevin Turner, o chief operating officer da Microsoft, fez uma das apresentações principais na sessão geral de abertura da Cebit, onde apresentou o Windows 8 na perspetiva das empresas, demonstrando como este novo ambiente operativo é excelente na reunião do potencial dos tablets com o poder dos PCs.

Também reiterou o convite aos técnicos de informática a descarregar e testar a Windows 8 Consumer Preview disponibilizada na semana passada.

As principais características empresariais do Windows 8 incluem:

· Ótima experiência para o utilizador: O Windows 8 preenche uma lacuna que normalmente existe entre a experiência pessoal e profissional de um sistema operativo, conseguindo reunir num só uma boa experiência personalizada para os utilizadores com os recursos de segurança e gestão que os profissionais de TI necessitam e confiam. Os recursos incluem um novo ecrã inicial e Apps estilo Metro totalmente imersivas. Os utilizadores podem aumentar sua produtividade com a interface de teclado e mouse tradicional e multitoque e as Apps de negócio críticas também beneficiam do facto de existir no Windows 8 um ecrã  inteiro imersivo, que permite que as pessoas interajam facilmente com essas Apps.

· Novas possibilidades para a produtividade móvel. Para os utilizadores que cada vez mais precisam de mobilidade, o Windows 8 ajuda-os a permanecerem ligados e produtivos de forma mais segura. O Windows 8 inclui o Windows To Go — a capacidade de fornecer aos utilizadores uma cópia corporativa completa do Windows 8 (juntamente com as Apps corporativas, os dados e o perfil de utilizador) num dispositivo de armazenamento USB. O Windows 8 também inclui melhoramentos para o DirectAccess e recursos de mobilidade de banda larga internos que proporcionam suporte nativo para telecomunicações 3G e 4G. O Windows 8 pode ficar ligado em permanência com as Apps estilo Metro.

· Segurança completa. Recursos como a Inicialização Fiável (trusted boot), Criptografia de Unidade de Disco BitLocker melhorada, AppLocker e controlo de acesso baseado em requerimento (claim-based access control)  ajudam a proteger os dados corporativos em todos os dispositivos clientes, rede e infraestrutura de back-end.

· Avanços na virtualização. Com o Windows 8, os utilizadores podem obter uma experiência virtualizada com elementos gráficos de alta definição, suporte ao toque e a dispositivos USB num PC local. Será mais fácil para os departamentos de TI implementarem infraestruturas de área de trabalho virtuais de maneira mais económica. Além disso, o Windows 8 inclui o Microsoft Hyper-V, uma tecnologia de virtualização de cliente de alto desempenho que permite aos profissionais de desenvolvimento nas empresas criarem, melhorarem e testarem várias configurações de Apps e sistemas operativos num único PC, em vez de cada configuração exigir o seu próprio PC.

· Melhorias substanciais na gestão. O Windows 8 é facilmente integrado na grande maioria das infraestruturas de cliente existentes e as tarefas de gestão são facilitadas com a automação do Windows PowerShell. O download do Windows 8 Consumer Preview está disponível gratuitamente em http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows-8/consumer-preview .

Fonte

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.