Windows 8 mais difícil de crackar

Desde sempre que grande parte dos utilizadores do Windows é pirata.

Preferem encontrar métodos alternativos a pagar pelo sistema operativo.

Por isso desde o Windows XP a empresa requer a instalação de um programa autenticador para ativar o sistema.

No Windows 8 a Microsoft está a planear fechar o cerco ainda mais, focando-se em algo que pode ser comparado a cortar o mal pela raiz.

Segundo alguns slides confidenciais publicados no site Myce, as OEMs terão que comprar chaves de licença individuais para cada computador montado (criando hashes de acordo com o hardware) e incluir cada uma delas na BIOS do equipamento.

Actualmente as OEMs podem se montadas nos computadores incluindo o mesmo serial em todos eles o que tem o poder mágico de passar o processo de activação.

Só que algumas fabricantes deixaram esse serial escapar, o que causou uma enorme onda de pirataria.

A criação de hashes únicas para cada computador – algo que a Microsoft está a chamar de OA 3.0 – pode ser uma vantagem para a empresa evitar a pirataria, mas os utilizadores que estão a pensar em adicionar mais memória RAM ou mudar a placa de vídeo podem encontrar problemas.

Principalmente se for necessário activar o Windows 8 sempre que um componente for alterado.

Mas não sabemos ainda com certeza como isso deve acontecer, já que a Microsoft não comenta rumores que entretanto aparecerma na Internet.

A apresentação, se for legítima, também mostra que as activações do Windows 7 e dos sistemas anteriores não deverão ser alteradas, o que é um alívio para que planeia ficar com o Windows 7 por um bom tempo depois do lançamento do Windows 8.

 

 E você?

 

Está a pensar fazer já o upgrade para o Windows 8 ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato