Windows 2012 comercializado em Portugal

A nova versão do sistema operativo da Microsoft para servidores de empresas foi hoje apresentada a nível mundial. A Portugal o Windows Server 2012 chega a 3 de outubro, anunciou a empresa em território nacional.

Windows 2012 comercializado em Portugal 1

O software foi concebido para tirar partido da computação na nuvem, tendo sido “concebido em ambiente cloud computing” e constituindo a base do Cloud OS, realça a fabricante.

“O sistema operativo tem sido o coração da informática e está agora a ser submetido a uma renovação, enquadrada na nova realidade dos serviços contínuos de computação na cloud, número e diversidade dos dispositivos conectados e o crescente volume de dados”, afirmou o presidente da área de Server and Tools Business na Microsoft, Satya Nadella, durante a apresentação.

“A experiência da Microsoft nos sistemas operativos, aplicações e serviços de computação na nuvem dá-nos a capacidade de apresentar o conceito CloudOS, com base no Windows Server e no Windows Azure, ajudando os clientes a conseguir um centro de dados sem limites”, acrescenta o responsável.

Segundo a gigante de Redmond, o Windows Server 2012 foi concebido para estar apto a disponibilizar mais de 200 serviços na nuvem, funcionando por isso como uma solução que “amplia a definição de um sistema operativo servidor, integrando tecnologias tradicionalmente independentes, como é o caso da capacidade de armazenamento avançado, trabalho em rede, virtualização e automação”.

Maior velocidade, escala e potência para os centros de dados e aplicações são algumas das promessas da solução lançada hoje – que, em combinação com o Azure e o System Center, deverá dotar as empresas da capacidade de gerir e fornecer aplicações e serviços em nuvens privadas, alojadas em parceiros ou públicas.

A Microsoft anunciou o lançamento mundial do Windows Server 2012, o próximo sistema operativo para servidores empresariais concebido em ambiente cloud computing. Em Portugal, o lançamento do Windows Server 2012 terá lugar a 3 de outubro de 2012, durante o qual serão anunciados os clientes e parceiros locais que estão já a trabalhar com o novo sistema operativo, Windows Server.

Durante a sessão de apresentação online, Satya Nadella, presidente da área de Server and Tools Business na Microsoft, descreveu como é que o Windows Server 2012 constitui a base do Cloud OS. A responsável explicou que “a experiência da Microsoft nos sistemas operativos, aplicações e serviços de computação na cloud, mais amplamente usados, nos dá a capacidade de apresentar o conceito CloudOS, com base no Windows Server e no Windows Azure, ajudando os clientes a conseguir um centro de dados sem limites”.

[youtube id=”x_KUqdUSh54″ width=”600″ height=”350″]

Para a criação do Windows Server 2012 em ambiente cloud computing, a Microsoft aplicou a sua experiência na operação de centros de dados globais que dependem de centenas de milhares de servidores, e com a finalidade de disponibilizar mais de 200 serviços na cloud, explica a multinacional em comunicado.

O Windows Server 2012 integra tecnologias tradicionalmente independentes, como é o caso da capacidade de armazenamento avançado, trabalho em rede, virtualização e automação. As centenas de novas funcionalidades pretendem, assim, ajudar os clientes a dar um salto transformacional em termos de velocidade, escala e potência dos seus centros de dados e aplicações.

Em combinação com o Windows Azure e o System Center, o Windows Server 2012 proporciona, desta forma, aos clientes a capacidade de gerir e fornecer aplicações e serviços em nuvens privadas, alojadas em parceiros e públicas.

 

O que pensa do novo Windows 2012 ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.