Windows 2012 comercializado em Portugal

A nova versão do sistema operativo da Microsoft para servidores de empresas foi hoje apresentada a nível mundial. A Portugal o Windows Server 2012 chega a 3 de outubro, anunciou a empresa em território nacional.

O software foi concebido para tirar partido da computação na nuvem, tendo sido “concebido em ambiente cloud computing” e constituindo a base do Cloud OS, realça a fabricante.

“O sistema operativo tem sido o coração da informática e está agora a ser submetido a uma renovação, enquadrada na nova realidade dos serviços contínuos de computação na cloud, número e diversidade dos dispositivos conectados e o crescente volume de dados”, afirmou o presidente da área de Server and Tools Business na Microsoft, Satya Nadella, durante a apresentação.

“A experiência da Microsoft nos sistemas operativos, aplicações e serviços de computação na nuvem dá-nos a capacidade de apresentar o conceito CloudOS, com base no Windows Server e no Windows Azure, ajudando os clientes a conseguir um centro de dados sem limites”, acrescenta o responsável.

Segundo a gigante de Redmond, o Windows Server 2012 foi concebido para estar apto a disponibilizar mais de 200 serviços na nuvem, funcionando por isso como uma solução que “amplia a definição de um sistema operativo servidor, integrando tecnologias tradicionalmente independentes, como é o caso da capacidade de armazenamento avançado, trabalho em rede, virtualização e automação”.

Maior velocidade, escala e potência para os centros de dados e aplicações são algumas das promessas da solução lançada hoje – que, em combinação com o Azure e o System Center, deverá dotar as empresas da capacidade de gerir e fornecer aplicações e serviços em nuvens privadas, alojadas em parceiros ou públicas.

A Microsoft anunciou o lançamento mundial do Windows Server 2012, o próximo sistema operativo para servidores empresariais concebido em ambiente cloud computing. Em Portugal, o lançamento do Windows Server 2012 terá lugar a 3 de outubro de 2012, durante o qual serão anunciados os clientes e parceiros locais que estão já a trabalhar com o novo sistema operativo, Windows Server.

Durante a sessão de apresentação online, Satya Nadella, presidente da área de Server and Tools Business na Microsoft, descreveu como é que o Windows Server 2012 constitui a base do Cloud OS. A responsável explicou que “a experiência da Microsoft nos sistemas operativos, aplicações e serviços de computação na cloud, mais amplamente usados, nos dá a capacidade de apresentar o conceito CloudOS, com base no Windows Server e no Windows Azure, ajudando os clientes a conseguir um centro de dados sem limites”.

[youtube id=”x_KUqdUSh54″ width=”600″ height=”350″]

Para a criação do Windows Server 2012 em ambiente cloud computing, a Microsoft aplicou a sua experiência na operação de centros de dados globais que dependem de centenas de milhares de servidores, e com a finalidade de disponibilizar mais de 200 serviços na cloud, explica a multinacional em comunicado.

O Windows Server 2012 integra tecnologias tradicionalmente independentes, como é o caso da capacidade de armazenamento avançado, trabalho em rede, virtualização e automação. As centenas de novas funcionalidades pretendem, assim, ajudar os clientes a dar um salto transformacional em termos de velocidade, escala e potência dos seus centros de dados e aplicações.

Em combinação com o Windows Azure e o System Center, o Windows Server 2012 proporciona, desta forma, aos clientes a capacidade de gerir e fornecer aplicações e serviços em nuvens privadas, alojadas em parceiros e públicas.

 

O que pensa do novo Windows 2012 ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.