What’s up com o WhatsApp?

Tudo indica que o WhatsApp sofreu um apagão como nunca antes visto. Durante o final do dia de ontem, utilizadores um pouco por todo o mundo foram surpreendidos com a falha de ligação do WhatsApp. A aplicação de troca de mensagens encriptadas simplesmente apresentava, de modo constante, uma mensagem que estava a tentar fazer a ligação.

De acordo com o serviço Down Detector, praticamente todo o mundo foi afetado pelo apagão de algumas horas o que levou as redes sociais ao rubro. Rapidamente surgiu a teoria de que o serviço agora detido pelo Facebook tinha sido alvo de um ataque de hackers.

Por enquanto não há uma justificação para o problema. Em declarações ao Engadget, responsáveis do serviço limitaram-se a dizer que «o WhatsApp está ciente da situação e a trabalhar para resolver o problema logo que possível». Algumas horas mais tarde, entre o final do dia de ontem e início da manhã de hoje as comunicações foram reestabelecidas.

De acordo com a empresa, há mais de mil milhões de utilizadores do WhatsApp em todo o mundo embora, curiosamente, o serviço seja muito mais popular fora dos Estados Unidos. Como as mensagens do serviço são encriptadas, o WhatsApp ganhou muita popularidade em zonas de conflito onde é muitas vezes usado como uma forma simples de garantir comunicações seguras.

Fonte: Exame Informatica

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.