Web Summit pode partir à descoberta do arquipélago dos Açores

Apesar de estar garantidamente sediado em Lisboa até 2018, o Web Summit não tem um espírito exclusivamente “alfacinha”. De acordo com Paddy Cosgrave, responsável máximo pelo certame tecnológico, “há outras localizações em Portugal que estão a ser sondadas” para servir de palco a iniciativas que se organizem em torno da conferência-mãe, como o Surf Summit. E sobre isso, o irlandês não tem dúvidas em identificar uma região que o surpreendeu, em particular, pela positiva: os Açores. “Aquelas ilhas são maravilhosas”, disse esta quarta-feira em declarações à imprensa.

negocios/artigo/web_summit_pode_partir_a_descoberta_do_arquipelago_dos_acores-51494sjl.html”>
negocios/artigo/web_summit_pode_partir_a_descoberta_do_arquipelago_dos_acores-51494sjl.html”>

Com um novo escritório em Lisboa, que foi inaugurado esta manhã, dia 26, no Cais do Sodré, Cosgrave e a sua equipa não fazem planos para sair do país. O CEO está “muito feliz aqui” e embora isso possa mudar, ninguém está a pensar com tanta distância temporal. “Mudar a minha família para aqui é uma hipótese”, adianta, “o sol está sempre a brilhar [por isso] porque não?”.

Com planos concretos traçados está a próxima edição do Web Summit e embora ainda não se possam confirmar detalhes, Cosgrave garante que “vão ser feitas coisas que nunca foram feitas antes”. Os bilhetes estão ser vendidos a bom ritmo. “Estão a ter uma grande procura na Ásia e mais especificamente na China”.

Com uma nova unidade de trabalho em Portugal, o Web Summit quer agora contratar cerca de 20 novos colaboradores. O escritório, que vai, por enquanto, ficar na Rua da Moeda, no novo edifício Enter da Portugal Telecom, vai alojar especialistas em vendas e engenharias, não só para as operações que a empresa realiza em Portugal, mas para todo o mundo. Quando o Hub Criativo do Beato estiver pronto, a equipa vai mudar-se para lá. A empresa não sabe precisar dentro de quanto tempo é que isso vai acontecer, mas esclareceu porque é que não esperou que as obras do espaço terminassem. “Gostamos de nos mexer rápido”, respondeu o CEO.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.