VW e-Golf com 300 km de autonomia já disponível em Portugal

É um aumento muito significativo: o novo e-Golf tem uma bateria com mais 50% de capacidade que a verão anterior, atingindo agora a marca dos 35,8 kWh. Capacidade que permite ao novo Volkswagen entrar no clube ainda relativamente restrito dos automóveis elétricos com 300 km de autonomia máxima segundo a norma europeia NEDC. Segundo a Volkswagen, em condução normal a autonomia real é de cerca de 200 km. Valor que parece estar de acordo com os dados que recolhemos durante a apresentação à imprensa nacional, onde o e-Golf percorreu cerca de 160 km, em que aproximadamente metade do percurso foi feito em autoestrada. Numa condução muito despreocupada obtivemos médias em redor dos 16 a 17 kWh/100 km e percebemos que não é difícil baixar para cerca de 14 kWh/100 km.

A potência também aumentou atingido agora os 136 cavalos. A aceleração dos 0-100 km/h é feita em 9,6 segundos, mas ainda mais impressionante é a aceleração dos 0 aos 80 km/h em menos de sete segundos.

O e-Golf suporta vários tipos de carregamento da bateria, sendo que a novidade é o aumento da potência máxima em corrente alternada para 7,2 kW (no anterior e-Golf era de 3,6 kW), carregamento que pode ser feito através de uma wallbox em pouco mais de cinco horas (dos 0 aos 100%). Numa tomada normal, o tempo de carregamento pode chegar às 17 horas, enquanto num posto de carregamento rápido DC é possível carregar 80% da bateria em 45 minutos (ficha CCS a 40 kW).

O percurso de apresentação do e-Golf e do Golf GTE incluiu a travessia do rio Sado em ferries

O percurso de apresentação do e-Golf e do Golf GTE incluiu a travessia do rio Sado em ferries

De série, o e-Golf vem carregado de tecnologia, incluindo um ecrã tátil de 9,2 polegadas com alguns comandos controlados por gestos, sistema de travagem de emergência, gestão remota via Internet e modo de condução semiautónoma em zonas de trânsito intenso a uma velocidade até 60 km/h.

O Volkswagen e-Golf tem um preço recomendado de 40.463 euros.

Mais caro (€44.690) é a versão GTE, um carro com performances de desportivo que junta um motor a gasolina (1.4 Turbo) com um motor elétrico para conseguir uma potência combinada de 204 cavalos, que permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,6 segundos. Os consumos anunciados são de 1,6 litros nos primeiros 100 km graças à possibilidade de fazer 50 km em modo puramente elétrico. Os representantes da Volkswagen garantem que os híbridos plug-in, como este GTE, têm um custo de utilização para as empresas 30% mais reduzido que os diesel equivalentes devido ao menor consumo e às vantagens fiscais. Vantagem que é ainda maior nas versões totalmente elétricas, como é o caso do e-Golf.

O ecrã LCD tátil é generoso e tem uma interface gráfica apelativa

O ecrã LCD tátil é generoso e tem uma interface gráfica apelativa

Fonte: Exame Informatica

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.