Video chamada no Facebook

O Facebook facebook.com/video/video.php?v=2031763147233″>anunciou esta quarta-feira um novo recurso de facebook.com/video/video.php?v=2031763147233″>videochamada lançado em conjunto com o skype, no que a rede social disse ser o primeiro de muitos anúncios de novas aplicações para os próximos meses.

Os utilizadores vão poder clicar num botão no Facebook para ligar a um amigo. Se o amigo não tiver o “plug in” necessário para “video chat”, vai ver uma mensagem para fazer o “download” do mesmo. O download deve demorar 10 ou 20 segundos, disse Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, numa conferência de imprensa realizada hoje.

“Isto é possível porque a infra-estrutura social existe”, disse. “O sistema sabe que estamos ligados e temos a ligação aberta entre nós, pelo que novas aplicações podem fluir”.

Zuckerberg descreveu o Facebook como uma plataforma que permite que esse tipo de novas aplicações possa ser facilmente utilizada. Ele também procurou definir o Facebook para lá dos concorrentes porque o Facebook planeia parcerias com empresas como a Skype que estão focadas em tecnologias específicas.
“Queremos deixar todas as aplicações para entidades independentes e empresas que vão ser melhores no seu desenvolvimento”, referiu. “É uma estratégia diferente da que outras grandes empresas da Internet, que tentam fazer tudo sozinhas”.
A afirmação pode ser vista como uma nota à Google que, recentemente, lançou o seu próprio serviço de rede social que inclui recursos principalmente desenvolvidos pela empresa.

Além do “video chat”, o Facebook também planeia melhorias na sua função de “chat” em grupo e vai lançar um novo design para a sua interface de “chat” de texto.
Zuckerberg também confirmou que há 750 milhões de utilizadores [registados] no Facebook. O crescimento futuro, no entanto, não será medido pelo número de utilizadores mas pela quantidade de pessoas que partilham, disse. Actualmente, os utilizadores partilham 4.000 milhões de coisas todos os dias, referiu. O Facebook quer continuar a anunciar novos recursos para encorajar as pessoas a partilharem ainda mais no futuro, disse Zuckerberg.

Como utilizar?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “Video chamada no Facebook”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.