Vertu, criadora de smartphone de 50 mil dólares, encerra atividade

vertu

Se costuma acompanhar as noticias do TugaTech acerca do mercado dos equipamentos móveis, provavelmente deverá ter ouvido a marca “Vertu”. Esta fabricante desenvolveu uma linha de smartphones de “luxo”, mas ao que tudo aparenta, os custos e ideias foram mais altos que as vendas.

A Vertu é uma fabricante de smartphones considerados de luxo, os quais rondam a casa dos 50 mil dólares, mas que fornecem um hardware barato e mediano face a outras opções no mercado. Apesar de externamente o design ser feio, conta com pedras preciosas, ouro e vários outros materiais caros. Os modelos mais baratos da empresa encontravam-se na casa dos 9 mil dólares, e possuíam hardware de entrada de gama.

Ao que parece as vendas nos últimos tempos não têm corrido da melhor forma, com os consumidores a não quererem gastar quase 50 mil dólares num equipamento de design estranho e hardware pouco moderno, sendo que a empresa vai agora fechar portas.

Nos últimos meses tinham vindo a surgir rumores que estariam a ser realizados despedimentos, algo que agora se confirma de forma oficial. No final a Vertu encerra as suas atividades com quase 128 milhões de libras em dividas.

Fonte: Tugatech

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.