Versão para PC do Messages para Android

Poderá estar para breve o anuncio oficial do lançamento duma versão para PC do Android Messages, a aplicação oficial do sistema operativo Android para envio de mensagens (SMS, MMS) e chat (RCS).

Apesar de, de facto, esta ser uma solução que há muito vem sendo apontada como o caminho mais provável e como estando para “breve”, a verdade é que a Google jamais confirmou a oportunidade de estar prestes a ser anunciada a funcionalidade está em desenvolvimento há já diversos anos, e o website, que se tem mantido alerta ao código da Android Messages.

Conforme noticiaram os websites XDA Developers e Android Police, análises antecipadas no APK do Android Messages mostraram indícios de novos recursos, sendo um deles o de digitar mensagens a partir dos browsers para navegação na Internet, naquele que pode ser um esquema similar com o que o WhatsApp dá hoje em dia, em que é necessário digitalizar um código QR no PC para portanto a sessão de chat ser inicializada no browser.

Ao que tudo indica, a Google quer aproximar o Android Messages muito mais ao Allo, seja em aspectos visuais e funcionais, mantendo simplesmente a particularidade das mensagens por SMS. Vale notar que todas estas funções ainda não são definitivas e podem ser retiradas da versão estável da aplicação. Assim que ligar os equipamentos, o utilizador poderá alternar entre telemóvel e computador para ler e enviar as suas mensagens.

A disponibilização desta funcionalidade suprime a urgência de recorrer a um serviço externo para garantir o envio de SMS através do PC.

Pela Internet circulam imagens que comprovam que a interface está preparada para receber o update, o que pode também significar que a versão web está perto de estar finalizada. Ainda sem confirmação ou data de lançamento prevista, resta-nos esperar pela próxima edição do Google I/O, que se realiza já no próximo mês de maio.

O anuncio poderá surgir na mesma altura em que a Google vai publicar uma atualização ao Gmail que deverá incluir um novo visual e novas funcionalidades. É um dos serviços da multinacional que, apesar de estar entre os mais utilizados, já não é alvo de alterações significativas há algum tempo. As inovações deverão chegar em breve, tendo em conta que a empresa notificou os clientes de que vêm aí alterações para quem acede ao Gmail a partir do browser.

De acordo com o website especialista Tech Crunch, o novo Gmail terá uma espécie de botão “snooze” (como o dos despertadores), que fará com que alguns emails regressem ao topo da caixa de entrada ao fim de algum tempo, caso o utilizador assim o pretenda. Outra opção é a hipótese de aceder ao serviço Google Calendar, o calendário da Google, de modo direto a partir do interface do Gmail. Desta forma, será mais fácil marcar eventos na agenda.

https://www.informatico.pt/72840/conheca-a-tecnologia-que-nos-protege-das-distracoes/

Fonte: Maistecnologia

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.