Vão acabar os anexos dos emails

Nos dias que correm as nossas formas de comunicação preferenciais estão a mudar. Abandonámos há anos a forma tradicional de correio para abraçarmos o correio electrónico.

Vão acabar os anexos dos emails 1

Esse serviço, a par com a navegação web, é dos mais usados hoje em dia. Poucas melhorias têm surgido neste serviço, mas algumas têm surgido. Uma possível alteração é a que a SugarSync agora apresentou, ao integrar o serviço de alojamentos que disponibiliza com o cliente de email da Microsoft, o Outlook.

Vão acabar os anexos dos emails 2

Este novo serviço que a SugarSync disponobiliza vai permitir que acabemos de vez com a tarefa de anexar ficheiros às nossas mensagens e termos de fazer a gestão dos tamanhos e tipos desses anexos.

Os anexos das mensagens passam a ser enviados para o espaço que têm na vossa conta de SugarSync e na vossa mensagem vai apenas um link para o local onde o destinatário pode descarregar o anexo.

Esse link é seguro e pode ser gerido a qualquer momento por s. Podem eliminar ou visualizar quantas vezes ele foi descarregado.

Depois de instalada a extensão que a SugarSync disponibiliza para o Outlook passam a ter na Ribbon das novas mensagens uma opção para anexar ficheiros. Ao seleccionarem essa opção é-vos mostrada uma caixa onde podem escolher quais os ficheiros, que têm na vossa conta SugarSync, pretendem anexar.

Naturalmente que podem também anexar ficheiros que tenham na vossa máquina, pois o SugarSync encarrega-se de os guardar na vossa conta. Mesmo que não indiquem que pretendem que o SugarSync trate desse processo, após a ordem de envio de mensagem é mostrada uma caixa a propor essa possibilidade.

Vão acabar os anexos dos emails 3

As definições do SugarSync for Outlook são vastas e vão a definição dos dados de acesso à vossa conta de SugarSync, os dados de Proxy, se necessitarem, até outras genéricas e associadas ao Outlook.

Uma das definições a que devem prestar atenção é à condição para que o SugarSync trate do anexo. Podem definir um tamanho mínimo para que este seja tratado pelo SugarSync.

Esta opção é extremamente útil para que possam usar uma situação mista, em que o SugarSync trate apenas dos anexos que excedam o tamanho máximo permitido pelo vosso servidor de envio de correio. Podem ainda definir que querem que o SugarSync trate sempre dos anexos ou nunca.

Vão acabar os anexos dos emails 4

O SugarSync for Outlook necessita, como seria de esperar, que tenham uma conta SugarSync e pode ser usado nas versões 2007 e 2010 do Outlook.

Para avaliarem de forma mais real o funcionamento do SugarSync para Outlook, nada melhor que verem o vídeo que disponibilizamos abaixo.

Este add-on para Outlook é uma ajuda preciosa sempre que necessitamos de enviar anexos maiores que o normal e que, por culpa do tamanho que têm, são barrados pelos servidores de email. Integra-se de forma perfeita com o Outlook e é extremamente simples de usar.

Este novo serviço que a SugarSync disponibiliza é um factor diferenciador face às outras propostas que estão disponíveis na Internet para serviço de alojamento de ficheiros.

Testem o SugarSync for Outlook e provavelmente vão passar a usá-lo de forma intensiva.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: SugarSync for Outlook [2.07MB]
Homepage: SugarSync for Outlook
Homepage: SugarSync

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:

Seja
Bem Vindo

CLIQUE E DESCOMPLIQUE!

Nós tratamos da tecnologia por si...

Entrar na minha conta:

Seja
Bem Vindo

CLIQUE E DESCOMPLIQUE!

Nós tratamos da tecnologia por si...

Registar a minha conta:

cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email geral@informatico.pt.
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato