Valor da criptomoeda Bitcoin continua em queda

bitcoins

O Bitcoin e as outras criptomoedas continuam num mau mês, com os preços da moeda mais famosa a cair abaixo dos sete mil dólares.

Aos analistas a culpa desta queda deve-se à queda do mercado de ações, bem como a perspetiva deste tipo de moedas serem mais reguladas na Rússia.

Os preços do Bitcoin, do Ethereum, do Ripple, do Litecoin e do Bitcoin Cash caíram de 6% a 7% nas últimas 24 horas, em consonância com a CoinMarketCap. Algumas das moedas alternativas com menor relevo, como TRON, VeChain e Binance Coin, mostraram quedas de dois dígitos no último dia.

Para Mati Greenspan, analista da eToro cada vez existe uma maior ligação entre o mercado de ações:

“Eu acho que há uma grande ligação na forma como as pessoas estão a gerir os seus portfolios e as criptomoedas estão muito mais correlacionadas com os mercados de ações, especialmente nas últimas semanas. Muito mais agentes estão a adicionar bitcoins aos portfolios e com isto as pontes de liquidez estão a ser construídas.”

A ligação entre o Bitcoin e o mercado de ações é muito mais elogiada. Ontem, Wall Street “Bond King” Jeffrey Gundlach afirmou à Reuters que “o Bitcoin continua na liderança”, e a a sua utilização um indicador aos mercados é mais do que simplesmente um “pressentimento” neste momento. O Bitcoin fechou no mínimo do ano na semana passada e neste momento atingiu outro valor mínimo do ano esta semana, afirmou Gundlach.

Valor da criptomoeda Bitcoin continua em queda 1

Uma ligação entre o Bitcoin e os mercados de ações convencionais é um misto de confusão para as moedas criptográficas. Alguns investidores, particularmente os seguidores da criptografia original, só aderiram à Bitcoin em primeiro lugar por causa da a sua dissociação descentralizada dos mercados de moedas e títulos, e qualquer vínculo que consiga surgir entre os dois será visto como um envenenamento do poço. Aos outros, ligar os mercados é a única forma de controlar a volatilidade e ajudar as criptomoedas a serem mais aceites.

Ainda sobre as criptomoedas, a Rússia tornou-se no mais atual país a estudar a ideia duma forte regulamentação do comércio de criptomoedas. De acordo com a TNW, o vice-chefe do Serviço Governamental de Monitorização Financeira afirmou numa entrevista que “a prática de troca livre de criptomoedas não é usada em qualquer parte do mundo, mesmo em jurisdições com leis menos rígidas”, e que “deve ser notado que a questão está a ser ativamente discutida.”

Fonte: Maistecnologia

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.