Valor da criptomoeda Bitcoin continua em queda

bitcoins

O Bitcoin e as outras criptomoedas continuam num mau mês, com os preços da moeda mais famosa a cair abaixo dos sete mil dólares.

Aos analistas a culpa desta queda deve-se à queda do mercado de ações, bem como a perspetiva deste tipo de moedas serem mais reguladas na Rússia.

Os preços do Bitcoin, do Ethereum, do Ripple, do Litecoin e do Bitcoin Cash caíram de 6% a 7% nas últimas 24 horas, em consonância com a CoinMarketCap. Algumas das moedas alternativas com menor relevo, como TRON, VeChain e Binance Coin, mostraram quedas de dois dígitos no último dia.

Para Mati Greenspan, analista da eToro cada vez existe uma maior ligação entre o mercado de ações:

“Eu acho que há uma grande ligação na forma como as pessoas estão a gerir os seus portfolios e as criptomoedas estão muito mais correlacionadas com os mercados de ações, especialmente nas últimas semanas. Muito mais agentes estão a adicionar bitcoins aos portfolios e com isto as pontes de liquidez estão a ser construídas.”

A ligação entre o Bitcoin e o mercado de ações é muito mais elogiada. Ontem, Wall Street “Bond King” Jeffrey Gundlach afirmou à Reuters que “o Bitcoin continua na liderança”, e a a sua utilização um indicador aos mercados é mais do que simplesmente um “pressentimento” neste momento. O Bitcoin fechou no mínimo do ano na semana passada e neste momento atingiu outro valor mínimo do ano esta semana, afirmou Gundlach.

Uma ligação entre o Bitcoin e os mercados de ações convencionais é um misto de confusão para as moedas criptográficas. Alguns investidores, particularmente os seguidores da criptografia original, só aderiram à Bitcoin em primeiro lugar por causa da a sua dissociação descentralizada dos mercados de moedas e títulos, e qualquer vínculo que consiga surgir entre os dois será visto como um envenenamento do poço. Aos outros, ligar os mercados é a única forma de controlar a volatilidade e ajudar as criptomoedas a serem mais aceites.

Ainda sobre as criptomoedas, a Rússia tornou-se no mais atual país a estudar a ideia duma forte regulamentação do comércio de criptomoedas. De acordo com a TNW, o vice-chefe do Serviço Governamental de Monitorização Financeira afirmou numa entrevista que “a prática de troca livre de criptomoedas não é usada em qualquer parte do mundo, mesmo em jurisdições com leis menos rígidas”, e que “deve ser notado que a questão está a ser ativamente discutida.”

Fonte: Maistecnologia

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.