Vai aumentar a procura social, mobile, analytics e cloud

As conclusões do estudo “2011 Tech Trends Report”, da IBM, mostram como “os resultados são claros”.

Vai aumentar a procura social, mobile, analytics e cloud 1

Há uma “crescente necessidade de conhecimentos técnicos nas áreas de social business, mobile computing, business analytics e cloud computing”, revela um estudo da IBM junto de mais de 4000 inquiridos em 93 países e 25 sectores de negócio.
O software de Business Analytics “é a tecnologia mais utilizada pelos entrevistados”, refere a empresa em comunicado”, e “está a ser incorporado em quase todos os processos de negócios dentro das empresas – a maioria dos entrevistados acredita que continuará a ser requisitado no desenvolvimento de software”, salientando-se “a importância crescente das plataformas open source” para este tipo de software.

Outros dados do relatório revelam que:

– 87% dos entrevistados acredita que as tecnologias de open source e de normas abertas irão desempenhar um papel fundamental no futuro desenvolvimento de aplicações;

– nos próximos dois anos, mais de 75% das organizações vai render-se à cloud computing;

– 51% aponta a adopção de tecnologias cloud como parte da sua estratégia móvel;

– as diferenças culturais têm impacto na adopção do social business, com a Índia a adoptá-lo numa taxa de aquisição de 57%, enquanto a  Rússia tem uma maior resistência (apenas 19%).

“Os resultados são claros. Mobile computing, cloud computing, social business e business analytics deixaram de fazer parte de um nicho e estão agora presentes no núcleo de qualquer organização moderna com foco em TI”, segundo Jim Corgel, General Manager ISV and Developer Relations da IBM. “Os profissionais de TI que estão a adquirir as aptidões necessárias para trabalharem estas tecnologias estarão prontos para atender ao aumento da procura destes serviços nos próximos anos”.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.