Utilize os contactos do Gmail no Outlook

Utilize os contactos do Gmail no Outlook . Uma das vantagens que o serviço de email da Google nos oferece é podermos ter, de forma centralizada e na Internet, os nossos contactos disponíveis. Podemos depois sincronizar e aceder a esses contactos com os nossos dispositivos móveis, garantindo que os temos disponíveis em qualquer lugar e a qualquer hora.No entanto a maioria de nós tende a ter o acessos a essas contas em clientes de email configurados nos nossos computadores, não tendo forma oficial de configurar esses contactos com esses clientes. Existem algumas ferramentas para realizar essa sincronização e agora apresentamos uma que se integra com o Outlook de forma perfeita, o Outlook4Gmail.

Este add-on para o Outlook vai permitir que realizem o sincronismo dos contactos que têm em diversas contas de Gmail. Este sincronismo pode ser realizado de várias formas. Ou apenas num sentido ou em ambos.

O Outlook4Gmail tem suporte para várias contas de Gmail e Google Apps, o que não é normal neste tipo de ferramentas gratuitas. Tipicamente apenas permitem uma conta de Gmail e reservam as funcionalidades extra para as versões pagas.

Depois de instalado o Outlook4Gmail devem configurá-lo. É aconselhável que fechem o Outlook antes de o instalarem. A forma de aceder ao Outlook4Gmail dentro do Gmail não é trivial, mas pode ser feita através dos seguintes passos.

Aceder a Ficheiro, depois escolham Opções e Suplementos. Depois devem escolher da lista de add-ons apresentados o Outlook4Gmail. Cliquem no botão Opções do Suplemento e será aberta a janela de configuração do Outlook4Gmail.

É nesta janela que devem indicar as contas de Gmail ou Google Apps que com que pretendem efectuar o sincronismo. Basta carregarem no botão Add New e colocarem o email e a palavra passe. Adicionem tantas quanto pretenderem.

Nessa janela podem ter acesso ao registo das operações efectuadas, iniciar o processo de sincronismo e ver o histórico. Uma das funções mais importantes está também aqui e permite que definam a forma como o sincronismo vai ser feito.

Podem definir que os contacto se realizam num sentido apenas, do Gmail para o Outlook ou o oposto, ou nos dois sentidos, de e para o Outlook. Podem definir o que fazer em caso de existirem dois contacto idênticos (substituir pelo do Outlook, manter o do Outlook ou manter o mais recente).

Por fim podem activar o sincronismo permanente e em tempo real e a opção de não apagar os itens no destino.

O Outlook4Gmail foi criado para funcionar perfeitamente no Office 2003, 2007 e 2010. Relembramos que devem fechar o Outlook antes da instalação do Outlook4Gmail, por forma a evitar problemas nessa instalação.

Esta ferramenta é de extrema importância para todos os que fazem do Gmail ou Google Apps a sua ferramenta central para email, calendário e contactos. Vão poder ter os vossos contactos sincronizados entre as diferentes contas e o vosso Outlook, de forma automática e sem intervenção do utilizador.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Outlook4Gmail 1.0 [751.59KB]
Homepage: Outlook4Gmail

Já teve necessidade de usar os contactos do Gmail no Outlook ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “Utilize os contactos do Gmail no Outlook”

  1. Boas,
    Por experiência própria, também sugiro o EVO Collaborator for Outlook. Sincroniza lindamente
    Parabéns pelo artigo!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.