Utilizadores do Facebook atingem os mil milhões

Utilizadores do Facebook atingem os mil milhões, oito anos depois, segundo anunciou nesta quinta-feira de manhã o fundador da rede social.


Os primeiros 25 mil utilizadores (alcançados em Janeiro de 2006) tinham uma média de 19 anos de idade e entre os maiores países incluíam-se a Austrália, Canadá, Alemanha, o Reino Unido e os Estados Unidos.

Os utilizadores já carregaram mais de 219 mil milhões de fotografias, um número que deduz as que foram apagadas.

Numa publicação na sua página pessoal de Facebook, Zuckerberg agradeceu aos utilizadores e sustentou que “ajudar mais de mil milhões de pessoas a conectar-se é maravilhoso”.

Os últimos dados apontavam para mais de 955 milhões de utilizadores registados (em junho de 2012), mas agora foi ultrapassada a mítica marca de 1 bilião norte americano, o que corresponde a mil milhões de utilizadores no sistema métrico europeu.

Um documento disponibilizado sobre as métricas do Facebook mostra que desde fevereiro de 2009 foram já feitos mais de 1,13 biliões de likes (triliões norte americanos), e que desde o lançamento da rede social foram estabelecidas ligações entre 140 mil milhões de amigos.

Mark Zuckerberg tinha apenas 19 anos quando criou a rede social.

Agora, quase nove anos após a criação, é um multimilionário.

A rede social já conta com mais de mil milhões de utilizadores ativos por mês, comunicou hoje pessoalmente Mark Zuckerberg, através de uma mensagem na área de imprensa do Facebook.

Só na rede móvel o Facebook conta agora com 600 milhões de utilizadores .

A média de idades dos utilizadores de Facebook da semana em que o site atingiu os mil milhões de utilizadores é de 22 anos.
17 mil milhões de posts foram associados a localizações geográficas, incluindo check-ins.

Ao chegar a mil milhões de utilizadores a idade média subiu para os 22 anos, e os cinco principais países são agora o Brasil, India, Indonésia, México e os Estados Unidos.

Num documento com estatísticas do Facebook divulgado online, refere-se que desde que o site foi criado em 2004 houve mais de 1,13 biliões de gostos, 140,3 mil milhões de conexões de amizade, 17 mil milhões de publicações georreferenciadas e 219 mil milhões de fotografias carregadas.

Acrescentou ainda: “É de longe aquilo de que mais orgulho tenho na minha vida”.
O número foi alcançado a 14 de setembro, duplicando em menos de ano e meio o alcance do site, que em Julho de 2010 tinha atingido os 500 milhões de utilizadores .

Em 2004, Mark Zuckerberg criou o Facebook no quarto da residência universitária.

Desde o lançamento do serviço o perfil dos utilizadores alterou-se significativamente.

As estatísticas revelam ainda que há agora 600 milhões de utilizadores a aceder ao site via telemóvel.

No campo da música, os utilizadores reproduziram 62,6 milhões de músicas 22 mil milhões de vezes, correspondendo a cerca de 210 mil anos de música.

 

E você também faz parte deste numero impressionante de utilizadores ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “Utilizadores do Facebook atingem os mil milhões”

  1. He intentado varias veces crear un link con alguno de mis contactos en Facebook, pero no logro que funcione lo del @nombre para que se ponga en azul, cuando uso la aplicación de la red social en mi iphone, como puedo solucionarlo?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.