Use as redes socias para gerir a sua rede empresarial

Um desenvolvimento tecnológico da Enterasys permite que as máquinas comuniquem e recebam informação através das redes sociais.

extreme-networks
Dá pelo nome de Isaac e é uma das mais recentes inovações da Enterasys. Trata-se de uma tecnologia que permite às equipas de TI gerirem a rede via Twitter, Salesforce Chatter, LinkedIn e Facebook.Com a tecnologia Isaac, as empresas podem desenhar arquitecturas de rede de nova geração, automatizando os processos de mudança, tradicionalmente realizados por um profissional a partir de um centro de operações de rede. Além de a comunicação bidireccional humano-máquina ser agora possível, as mensagens também são apresentadas na linguagem materna dos interlocutores, contrariamente aos complexos scripts Command Line Interface e Syslogs.

Outras das vantagens é a possibilidade de as máquinas se juntarem às redes sociais actuais e terem capacidade para comunicar o seu estado e para receber instruções de um administrador. A nova solução da Enterasys também reduz o tempo de diagnóstico e de resolução de problemas, uma vez que a monitorização passa a ser realizada em tempo real.

Outra das novidades apresentadas pela companhia é o Enterasys Byod, para gestão e acesso à rede a partir de dispositivos móveis. Muitas empresas estão a ter de implementar programas específicos para incorporar nas suas redes dispositivos móveis heterogéneos que não pertencem à organização; são propriedade dos próprios funcionários, que preferem usar o seu próprio dispositivo móvel para o trabalho. É aqui que entra o Byod (Bring Your Own Device).

O objectivo desta solução é gerir e garantir a segurança das infra-estruturas e proporcionar conectividade aos utilizadores móveis. Na prática, o Enterasys Byod permite que as empresas disponibilizem a todo o parque de dispositivos móveis conectividade à rede corporativa. O acesso e os recursos de rede aos quais se pode aceder são controlados e o estado de segurança dos dispositivos que se ligam à empresa é monitorizado antes, durante e depois das ligações.

A solução está preparada para acompanhar a natureza evolutiva do mercado de dispositivos móveis, ou seja, para gerir os dispositivos e sistemas operativos móveis que existem actualmente e os que possam surgir no futuro. As funcionalidades que esta solução oferece são: detecção do tipo de dispositivo; autenticação; avaliação do estado do dispositivo; autorização de acesso.

Uma característica diferenciadora da solução da Enterasys é a capacidade de atribuir políticas a toda a rede, quer na LAN, quer na WLAN, assim como definir o tipo de regras a atribuir. As soluções da concorrência limitam-se a conceder VLAN dinamicamente, através do RFC3580. No entanto, conceder uma VLAN não significa ter controlo sobre o tráfego que nela circula. A solução apresentada pela Enterasys controla o tráfego que é gerado entre os dispositivos e a rede e é capaz de distingui-lo em função da aplicação e do utilizador.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.