Unroll.me vende dados dos utilizadores à Uber

unroll.me

Se possui uma caixa de entrada de email cheia de mensagens de publicidade, provavelmente já deve ter ouvido falar do serviço Unroll.me. Este promete ajudar os utilizadores a gerirem melhor os emails que recém, nomeadamente as newsletters em larga escala. No entanto a empresa também aplica algumas medidas mais profundas sem o conhecimento dos utilizadores.

De acordo com o portal Business Insider, o serviço necessita de aceder às contas de email dos utilizadores, de forma a gerir o email que é recebido. No entanto, foi recentemente descoberto nos Termos de Serviço da empresa que esta também pode vender os dados dos utilizadores a terceiros.

Nos Termos é referido que os dados dos utilizadores podem ser vendidos a terceiros, oq eu será uma das formas sobre a qual o serviço se manteve gratuito nos últimos meses. Um dos exemplos de medidas sobre a qual a empresa é acusada encontra-se sobre a venda de dados à Uber de utilizadores que recebem mensagens da Lyft (por exemplo, faturas).

Apesar de estes termos encontrarem-se descritos claramente no site da empresa, e os utilizadores tiveram de aceitar para registarem a conta no serviço, muitos encontram-se a reclamar que tal medida deveria encontrar-se explicita no momento do registo e não num documento que quase nunca é lido.

Este é mais um exemplo da importância de se ler os termos de serviço em qualquer entidade, sempre que possível, para evitar a possível divulgação de dados a terceiros ou casos que podem levar a inconvenientes maiores.

Fonte: Tugatech

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato