Um dos melhores serviços de armazenamento na Cloud

Neste momento, com a opção de armazenamento na Coud, podemos aceder às nossas imagens, documentos, ficheiros e pastas em qualquer lugar que desejamos, desde que possamos aceder a internet.

Portanto, vai passar a ouvir muitos novos nomes de serviços de armazenamento na Cloud nos próximos tempos. Um desses serviços de armazenamento gratuito na Cloud é denominado de pCloud. Está a tentar fazer-se sentir entre os utilizadores e essa é a razão pela qual já disponibilizaram também aplicações para smartphones.

A partir deste momento, os utilizadores do Android e o iPhone podem utilizar a aplicação gratuitamente para armazenamento até 20 GB. Os sistemas Windows, Linux e Mac também suportam o armazenamento pCloud.

Se é o proprietário do Windows Phone ou um utilizador do Blackberry, deve esperar um pouco para que a aplicação fique disponível nos seus dispositivos.

 

PCLOUD ENTRA NO MERCADO

Se é um profissional que trabalha em casa, ou faz metade do o seu trabalho no escritório e completa a outra metade em casa, sabe o quão difícil é fundir esses dois ambientes de trabalho.

Caso se esqueça do o seu disco rígido ou da a sua PEN USB, está com problemas. Mas isso acabou, o pCloud apresentou uma solução que acaba com esses problemas. É quase como outro armazenamento na Cloud, portanto, se está a guardar o o seu trabalho em casa, também poderá aceder-lhe do escritório.

Além disso, também pode guardar todas as suas fotografias, vídeos HD ou álbuns de músicas na Cloud. Outra coisa importante sobre este serviço de armazenamento pCloud é que pode descarregar qualquer tamanho de ficheiro em poucos minutos.

Se está preocupado com o upload, pode fazê-lo muito rapidamente, dependendo da velocidade da a sua Internet. Também facilita a vida na hora de ouvir uma música ou assistir a um vídeo/filme.

 

SERVIÇO DE ARMAZENAGEM DA CLOUD 200% SEGURO

Quando estamos a guardar dados na Cloud, ficamos apreensivos com a proteção dos documentos, porque em muitos casos lidamos com dados confidenciais e, se por alguma razão forem anunciados, será um grande problema.

Portanto, antes de começar a utilizar qualquer serviço, garanta que é seguro e o pCloud mostra aos utilizadores exactamente isso. Isto porque, ele primeiro copia os ficheiros e garante que não ficam armazenados no mesmo servidor.

De facto, eles têm três locais diferentes de armazenamento e o data center é altamente seguro, portanto não precisa se preocupar com a proteção dos documentos. Além disso utilizam  o TLS / SSL que é um processo de criptografia que proporciona a máxima proteção.

Como certamente compreendem, eles não querem correr perigos e por essa razão a proteção é a a sua principal prioridade.

Hoje em dia, a maioria dos provedores de serviços de armazenamento na Cloud utilizam método de criptografia para garantir que ninguém possa aceder à informação que têm armazenada.

Além disso, os três diferente locais onde estão os seus servidores garantem que não há lacunas no serviço, se um dos servidores falhar, os outros estão a trabalhar para que não perca os seus dados.

 

GESTÃO DE FICHEIROS

Existem três opções para carregar um ficheiro no pCloud:

  1. optar por um ficheiro específico e enviá-lo para a a sua pasta pCloud;
  2. enviar uma pasta completa para o pCloud, o que é útil quando uma pasta possui um grande número de ficheiros;
  3. Download remoto: indicar o URL do ficheiro ao pCloud e ele irá descarrega-lo na máxima velocidade possível.

 

CARACTERÍSTICAS DA PARTILHA DE FICHEIROS

O opção de partilha de ficheiros tem as seguintes 3 opções:

  1. Partilhar uma Pasta
  2. Partilhar um LINK para Download
  3. Partilhar um LINK para Upload

Explicamos a seguir cada uma destas opções de partilha.

 

Partilhar uma Pasta

O primeiro passo é partilhar uma pasta com os seus amigos através do envio dum convite.

Ao utilizar esse recurso, pode enviar um convite para qualquer e-mail, mesmo que ainda não seja uma conta pCloud. É necessário para tal que no campo “Para” coloque o endereço de e-mail dos seus amigos.

No campo “Permissões”, pode configurar a permissão como Ler, Criar, Modificar e Excluir. Para tal é necessário que marque a caixa da opção conforme as suas preferências.

Finalmente clique no botão “Partilhar”. Depois de clicar neste botão, o destinatário receberá uma notificação no o o seu e-mail.

O destinatário só precisa aceitar o convite.

 

Partilhar um LINK de Download

A segunda opção é partilhar o link de download com amigos

Com este recurso, pode partilhar o link aos seus ficheiros para que as pessoas possam vê-los e descarrega-los.

Pode verificar as estatísticas de download e a data de criação da pasta e do ficheiro.

Em “LINKs” arquivados pode ver o link de download. Clique em “Copiar Link” para copiar o link para a área de transferência.
Se deseja criar um link curto, clique na guia “Gerar” para criar um link curto.

Também pode partilhar o link por twitter do Facebook conforme o o seu nível de conforto.

 

Partilhar um LINK de Upload

A terceira opção é partilhar o link de upload com os amigos.
Nesta opção pode partilhar o link para uma pasta para que os seus amigos possam enviar ficheiros para a a sua conta.

Depois de clicar no botão “Partilhar Carregar Link”, verá a próxima janela. Depois digite um pequeno comentário na seção “Comentário” e clique no botão “Gerar”.
Aqui, pode encontrar os mesmos campos que na opção anterior:

Correio: endereço do o seu email.
Espaço usado: pode verificar o tamanho e o número de ficheiros.
Link: mostra o link para Pasta (Partilhe por exemplo o Link para a pasta “Meus vídeos” para que seus amigos possam enviar ficheiros para a a sua conta.

Nesta opção também pode partilhar o link para Upload nas suas redes sociais como o Facebook e o Twitter.

Pode aceder aos ficheiros em qualquer lugar que esteja em qualquer equipamento.

Logo, não importa se está a tentar aceder as dados do o o seu portátil de escritório ou do o o seu iPhone.

A partilha de ficheiros fica facilitada através do pCloud e pode por exemplo assistir os vídeos ou ouvir a música da a sua preferência confortavelmente.

 

LEITORES DE ÁUDIO E DE VÍDEO INTEGRADOS

Uma das coisas que nos apaixonou foi o leitor de vídeo e de áudio integrado do pCloud. O reprodutor de áudio é poderoso e tem a opção de reprodução aleatória e repetição. Além disso, também pode criar a a sua lista de reprodução.
.

Além disso, se enviar um filme para a conta pClound, pode assistir ao filme no browser com o player de vídeo integrado do pCloud. O leitor de video é capaz de reproduzir filmes HD.

 

ALGUNS FACTOS INTERESSANTES

As alterações em tempo real podem ser acompanhadas no serviço pCloud. Logo, se está a fazer alterações num ficheiro, isso será refletido automaticamente nos restantes equipamentos e por isso poderá aceder ao ficheiro actualizado em qualquer lugar.

A sincronização imediata do computador e do telemóvel acontece sempre com todos os ficheiros que armazena. É por isso importante que tenha um pacote de tráfego de dados do serviço de internet para que consiga aceder ao armazenamento na Cloud.

Porém, ao contrário de outros serviços de Cloud, o pCloud possibilita aceder os ficheiros que marcou como favoritos, mesmo quando não está ligado à Internet.

Se quiser partilhar qualquer pasta com outro utilizador do pCloud, terá simplesmente que clicar com o botão direito do rato no ícone da bandeja do pCloud e optar por Partilhe a pasta. Depois, só precisa de optar por a pasta que deseja partilhar e adicionar o endereço de e-mail dessa pessoa com quem deseja partilhar a pasta.

A pessoa com quem está a partilhar o ficheiro, pode atribuir o nível de privilégio para leitura , edição e eliminação.

Configurar a ferramenta é um processo bastante fácil. Se não é um geek em tecnologia, não desespere, porque a instalação do pCloud é muito difícil. De facto, a instalação e a configuração é bastante fácil quer tenha escolhido um plano gratuito ou um dos planos pagos.

Em consonância com o o seu requisito e nível de conforto, pode optar por um nome de utilizador e uma password do website oficial da empresa quando se inscreve para obter uma nova conta. É necessário verificar o e-mail e assinar a newsletter para obter notificações sobre as próximas ofertas da empresa.

 

PLANOS E CARACTERÍSTICAS

Neste momento, precisa simplesmente de optar por o plano certo, dependendo da a sua exigência. Se deseja primeiro experimentar a opção, pode optar pelo plano gratuito onde terá 10 GB de espaço livre para armazenar os seus documentos e pode estendê-lo depois gratuitamente até 20GB.

Se quiser mais espaço para armazenar, por outras palavras 100 GB de espaço de armazenamento e se desejar pagar anualmente receberá um desconto de 20% no pagamento.

Este é o plano recomendado, já possui mostra espaço suficiente para cobrir uma utilização normal.

Existem ainda mais dois planos – um que possibilita armazenar 300 GB e outro até 1 TB.

Se olhar aos Prós e Contras de pCloud, verá que as vantagens são mais do que os contras e pode apenas utilizar esse espaço na Cloud tanto para coisas privadas como técnicos qualificados.

 

SERVIÇO DE TRANSFERÊNCIA

O pCloud lançou ainda um serviço de transferência na Cloud exclusivo. É um serviço completamente separado e não precisa de ser um utilizador pCloud para o poder utilizar.

Pode transferir o ficheiro de duas formas:

  1. Transferência Normal
  2. Transferência Segura

 

Transferência Normal

 

Para enviar ficheiros, terá simplesmente que ir à opção de transferência pCloud e utilizar a opção de Adicionar ficheiros para adicionar os ficheiros que quer enviar arrastando e soltando por exemplo os ficheiros. Depois de adicionar os ficheiros, coloque os endereços de e-mail do remetente e do destinatário. Também pode escrever uma pequena descrição sobre o ficheiro o que é opcional. Neste momento está pronto para transferir os ficheiros.

 

Transferência Segura

A transferência Segura ou criptografada é também uma forma de transferir ficheiros. Por outras palavras, se desejar que seus ficheiros sejam criptografados, deve optar por o separador “Encrypted” na transferência pCloud. O sistema de criptografia tem padrões elevados de proteção e é um método de criptografia de grau militar.

Quando estiver a transferir em modo de proteção deve ter simplesmente o cuidado de utilizar ficheiros até 200 MB.

Depois dos ficheiros terem sido seleccionados, terá que criar uma password de criptografia para aceder os ficheiros criptografados.

Se quiser que seus amigos acedam a esses ficheiros, terá que lhe enviar a password para poderem abrir os ficheiros.

Existe também, a opção de escrever uma breve descrição.

Por outras palavras, quando transfere um ficheiro, ele ficará protegido e só poderá ser visualizado pelas pessoas que tenham a password.

Quando alguém abre o link que enviou, receberá uma notificação no o seu e-mail.

Esses links estão ativos simplesmente por 7 dias, mas antes da expirar será alertado através de e-mail.

 

COMENTÁRIO FINAL

Neste momento, quando depois de termos avaliado durante algum tempo a solução pCloud podemos atribuir 5 estrelas de cinco. A característica mais incrível é a interface de utilizador fácil e amigável, quer seja a interface web como a das aplicações. Da mesma forma, o recurso de upload remoto torna o pCloud exclusivo, já que será mais útil quando precisar carregar qualquer ficheiro no pCloud e não no PC. Gostaríamos de recomendar a todos que procuram soluções de armazenamento e gestão de ficheiros na Cloud.

Deixe um Comentário

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.