Ubuntu desenvolve uma versão para Android

E que tal ter o Ubuntu no bolso?

Foi exatamente este o termo utilizado pelo Mark Shuttleworth para descrever o novo Ubuntu que funcionará em paralelo com qualquer dispositivo Android.

Na teoria parece um conceito muito prático, podermos ter um sistema capaz de correr as aplicações tradicionais do Ubuntu, e em alternativa correr também as aplicações do sistema operativo Android.

A magia acontece em paralelo, já que ambos partilham o mesmo núcleo do sistema.

O sistema que segue o padrão atual de convergência (notável relação entre Windows 8/Windows Phone 7 e Mountain Lion/iOS) aproveita a onda para integrar-se ao Ubuntu TV.

A integração promete transformar a plataforma numa central multimídia.
Um detalhe interessante, que promete aumentar a controvérsia:

A Canonical planeia uma edição para Tablets, mas certamente vai enfrentar resistência porque a Microsoft criou um pré-requisito de inicialização(Secure Boot), que na prática impedirá que o Linux corra em plataforma ARM.

Ainda sem código disponível para download, Shuttleworth promete exibir o sistema no evento Mobile World Congress, que começa dia 27 de fevereiro em Barcelona.

Quem quiser acompanhar as discussões e fazer parte da equipa de criação pode inscrever-se no site do projeto.

Fonte

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.