TuneUp – Ferramenta para acelerar o seu portatil e tablet

Há vários anos que o TuneUp tem vindo a publicar os resultados dos testes que realiza nos seus laboratórios. São resultados de testes sobre as vantagens de usar a ferramenta de optimização nos computadores. Agora chegou a altura de conhecer a sua solução para melhorar o desempenho dos dispositivos netbooks, laptops e tablets.9527140126_6b8d88348c_o Com o passar do tempo, a lentidão do sistema operativo e o baixo desempenho das aplicações são evidentes. Acontece até mesmo com o mais recente modelo de tablet com Windows® que possui um processador de baixo consumo.

Tanto os netbooks como os mais recentes modelos de tablets são sempre mais lentos que um computador ou ultrabook. Mas com as configurações corretas é possível espremer até a última gota de velocidade e desempenho dessas mini máquinas.

Hoje em dia, alguns dos aspectos mais importantes nos dispositivos portáteis são sem dúvida, a vida útil da bateria, o peso e as dimensões físicas.

Apesar de que as últimas gerações de Intels Atom terem um consumo baixo, os potentes Processadores Intel Core são suficientemente rápidos para a maioria dos aplicativos (da loja Windows®), em termos de consumo com por exemplo com jogos precisam de mais potência.

Mesmo que TuneUp não possa de forma milagrosa trocar o processador por um mais rápido, pode ajudar a liberta-lo de uma grande quantidade de trabalho e ajudá-lo a utilizar o seu dispositivo de forma mais eficiente nas tarefas diárias.

 

Os 10 melhores conselhos da TuneUp para acelerar o Windows em Netbooks e tablets:

    Utilizar um reprodutor multimédia leve e seu pacote de codecs para reproduzir todos os vídeos e música favoritos do usuário. TuneUp recomenda a última versão do Media Player Classic – Home Cinema seu pacote de codecs Shark’s 007.

    Desativar os programas desnecessários em segundo plano do sistema utilizando TuneUp Utilities 2014. Estes programas costumam tornar mais lento qualquer sistema, não apenas netbooks ou tablets.

    Verificar se o netbook permite realizar uma atualização de RAM. Geralmente, este procedimento leva apenas alguns minutos para ser feito! Os Tablets, raramente oferecem uma atualização de RAM.

    Desinstalar programas que não são mais usados. Especialmente as versões de teste de softwares, já que costumam consumir muitos recursos do sistema.

    Desfragmentar o disco rígido para melhorar a gestão dos dados e manter o sistema funcionando de forma rápida. TuneUp Utilities pode ajudar a realizar uma desfragmentação periódica. Este passo não deve ser realizado em um disco SSD.

    Desativar os elementos do menu que não sejam imprescindíveis no Internet Explorer, Firefox e outros navegadores web tais como barras de estado, barras de favoritos, e similares.

    Desativar animações desnecessárias, já que podem deixar o sistema mais lento. Para isso, o usuário deve ir até “Painel de controle\Sistema e Segurança\Sistema\Configurações avançadas do sistema”, selecionar “Configurações” e na opção “Desempenho” escolher “Ajustar para obter um melhor desempenho”.

    Ajustar a configuração de administração de energia de Windows. Por exemplo, apagando o monitor depois de dois minutos de inatividade.

    Desativar conexões desnecessárias, como Bluetooth, FireWire e Wi-Fi, para economizar energia da bateria. Vale a pena conferir o próprio Modo Economy do TuneUp ou seu recém-lançado Modo avião.

    Não executar muitos aplicativos ao mesmo tempo. Netbooks e tablets de baixo consumo foram desenvolvidos para um uso básico como o processamento de textos e navegação básica.

Com apenas aplicar alguns desses conselhos e realizando uma limpeza de forma regular no sistema é possível aumentar a sua velocidade, algo útil a que todos os utilizadores.

É por isso, o TuneUp recomenda que se utilize a ferramenta TuneUp Utilities para conseguir-mos manter os nossos netbooks, laptops, tablets e ultrabooks sempre em forma.

tuh-banner-notebook

TuneUp UtilitiesTM 2014 está disponível para download diretamente da web de TuneUp e disponibiliza uma versão de teste gratuita durante 15 dias com todas as funcionalidades do programa.

Para mais informações sobre TuneUp Utilities, por favor, visite http://www.tuneup-software.com.br/products/tuneup-utilities/features/

 

Sobre TuneUp

TuneUp é líder no fornecimento de ferramentas de softwares inteligentes que permite aos utilizadores configurar seus sistemas operativos e programas para obter um desempenho optimizado.

TuneUp Utilities protege os utilizadores de problemas, aumenta o desempenho e a segurança dos seus computadores. Esta abordagem tão focalizada nos clientes e sua atenção detalhada na entrega de produtos e serviços levou a AVG Technologies a adquirir TuneUp.

AVG Technologies adquiriu TuneUp em agosto de 2011, porque acredita que compartilham um objetivo comum: eliminar algumas das dores de cabeça da vida digital e tornar o mundo digital mais fácil de explorar e proteger, e que se possa apreciá-los de forma mais agradável.

A soma das opiniões de mais de 150 milhões de utilizadores da sólida comunidade da AVG somados com os 15 anos de experiência de TuneUp garantem que, em conjunto, a AVG Technologies e TuneUp continuem evoluindo para atender as necessidades dos clientes que se conectam à Internet .

TuneUp Utilities está disponível em Português, Inglês, Alemão, Francês e Espanhol.

Os utilizadores finais podem encontrar mais informações sobre TuneUp Utilities na página web: www.tuneup-software.com.br ou http://www.tuneup.pt

Software de otimização de PCs com Windows compatível com: Windows XP, Vista, Windows 7 e Windows 8 e desenvolvido por TuneUp Software GmbH

 

Site  TuneUp Software GmbH:

http://www.tuneup-software.com.br
http://www.tuneup.pt

 

Contactos TuneUp Software GmbH

Email: press@tune-up.com
Twitter: @TuneUp4Windows
Blog: http://blog.tune-up.com/%20
Facebook: www.facebook.com/TuneUp.Utilities.Portugues

TuneUp Software GmbH

Download

Sorteio TuneUp Utilities 2014…

Só precisam de introduzir o vosso email e ficarão automaticamente inscritos no sorteio.

A grande novidade deste sorteio é que podes voltar cá todos os dias (coisa que deves fazer sempre) e repetir o processo de inscrição no sorteio.

Quantas mais entradas tiveres, mais hipótese tens de ganhar (o que é algo completamente inédito e nunca antes visto em sorteios… gostamos de pensar que somos verdadeiros pioneiros).

Boa Sorte!

Concorrer GRÁTIS

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “TuneUp – Ferramenta para acelerar o seu portatil e tablet”

  1. JORGE MANUEL RAMOS DE SÁ-DANTAS

    Tenho o TuneUp 2014 instalado no PC e o laptop com toda a satisfação de manutenção.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.