Tornou-se simples criar aplicações para o Windows Mobile

A notícia não é nova: a Microsoft lançou no fim do mês passado a iniciativa App Me Up, pensada para todos os entusiastas do Windows Phone Mobile que têm uma ideia para uma app, mas não sabem por onde começar.

A grande novidade é também o programa App VIP que dará Nokias Lumia aos criadores de 5 ou mais apps.

“Esta iniciativa foi desenhada a pensar em todos aqueles que têm uma ideia para um app, mas não sabem por onde começar, sejam pessoas já experientes na área da programação ou que ainda não possuem os conhecimentos necessários”, afirma Miguel Vicente, Responsável pela Comunicação com Audiências Técnicas, da Microsoft. Segundo Miguel, o grande objectivo é tornar Portugal “a” referência no mercado mundial de aplicações e, para isso, é necessário ajudar qualquer entusiasta a desenvolver a sua ideia.

O programa App VIP, lançado em conjunto com o portal App Me Up, permite:

O acesso a suporte no desenvolvimento de aplicações, com experts Microsoft.
Apoio na divulgação das melhores apps.
Acesso ao grupo exclusivo do Facebook “App VIP Portugal”, onde são recebidas todas as novidades e é possível contactar com experts Microsoft e outros App VIPs em Portugal.
Por último, ganhar um Nokia Lumia, caso o candidato submeta 5 ou mais aplicações que sejam aprovadas.

Para começar a desenvolver aplicações para Windows Phone é preciso seguir 4 passos muito simples:

Descarregar o Windows Phone SDK, que inclui gratuitamente o Visual Studio, Expression Blend e Windows Phone Emulator.
Aprender acerca do desenvolvimento em Windows Phone, através dos vídeo-tutoriais disponibilizados.
Publicar a aplicação no Marketplace.
Divulgar a aplicação nos canais oficiais do Windows Phone, Microsoft e seus parceiros.

Se esta ideia lhe agrada, mas não tem uma Developer Account no Microsoft App Hub, nem é estudante comDreamspark, não há problema. Basta ter pelo menos 3 aplicações prontas a submeter receberá uma Developer Account, gratuitamente. Saiba aqui como (separador VIP).

Aceda ao portal App Me Up e quem sabe poderá descobrir uma nova oportunidade de negócio no mercado das aplicações móveis em Windows Phone. Para não falar em ganhar um Nokia Lumia. Boas aplicações!

Homepage: App Me Up | Windows Phone

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “Tornou-se simples criar aplicações para o Windows Mobile”

  1. Microsoft con el Vista y otros programas nuevos está dando muestras de cobrar por bajarlos. ¿Tendremos que usar el Linux? que es free completamente.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.