Tizen não é o sistema mais seguro para se utilizar

tizen

A Samsung tem vindo a tentar implementar o sistema Tizen no mercado, mas até ao momento o sucesso não foi muito elevado. Apesar de existirem alguns produtos com este sistema, ainda se encontra longe de causar impacto a outros mais marcantes, como é o caso do Android.

No entanto, um recente relatório criado por um investigador de segurança aponta o sistema da Samsung como sendo extremamente inseguro.

O investigador Amihai Neiderman afirma ter encontrado, pelo menos, 40 falhas no código fonte do Tizen, os quais podem permitir várias atividades nefastas, como o controlo remoto do equipamento a roubo de dados.

Em entrevista ao portal Motherboard, o investigador afirma que, de entre todas as falhas descobertas, a pior diz respeito à TizenStore (a loja virtual de aplicações do sistema). O código permite que utilizadores mal-intencionados enviem código malicioso para a aplicação e redireccionem os downloads para aplicações falsas. Basicamente, o utilizador estaria a instalar uma aplicação aparentemente fidedigna, mas que teria sido modificada por terceiros.

O investigador enviou um email à Samsung informando das falhas existentes, antes destas serem do conhecimento público e para permitir a correção em versões futuras. No entanto não foi recebida qualquer resposta além de um email automático.

Porém, após a entrevista com o portal Motherboard, a Samsung emitiu um comunicado onde informa que leva a segurança dos seus sistemas muito a sério, estando a trabalhar para encontrar e corrigir todas as vulnerabilidades o mais rapidamente possível.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.