TI responsável por próximas mudanças organizacionais

Perto de 63% dos líderes empresariais prevêem uma mudança no modelo de negócio das organizações, diz um estudo da The Economist Intelligence Unit.

As TI  serão o  principal catalizador de uma mudança de paradigma no modelo de negócio das empresas, envolvendo maior descentralização, segundo um estudo da The Economist Intelligence Unit.

Cerca de 63% dos líderes de empresas no mundo acredita nesta alteração de abordagem: cada funcionário terá um papel cada vez mais importante na tomada de decisões face aos gestores mais seniores.
Essa é a principal conclusão baseada num inquérito realizado entre Setembro e Outubro de 2011 para um trabalho promovido pela Ricoh. Foram entrevistados 567 executivos de organizações europeias, americanas e asiáticas.

Ainda antes de 2020, o impacto das novas tecnologias no local de trabalho vai forçar as empresas a enfrentarem uma nova era de descentralização, diz o estudo.

Até esse mesmo ano, os clientes poderão tornar-se a principal fonte de ideias para novos produtos ou serviços, na opinião dos líderes empresariais entrevistados.

Os mesmos acreditam que os clientes passarão a fazer parte integrante das decisões e de equipas de projecto, juntamente com parceiros de negócio do fabricantes.

Mas para suportar esta transição, será necessário implantar primeiro uma rede de processos integrados, com os quais seja possível gerir informações e acessibilidade dos trabalhadores, às mesmas.

Ao mesmo tempo, será importante criar, armazenar e recuperar informações de forma segura. Um centro de gestão é essencial para proteger dados críticos de negócios, um dos activos mais valiosos das organizações, segundo o estudo.

No entanto, isso deverá  mudar porque actualmente 43% de todos os processos de documentos críticos de negócios nas organizações europeias baseiam-se em cópias impressas. E apenas 22% das organizações têm actualmente um fluxo de trabalho totalmente automatizado, segundo o relatório.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “TI responsável por próximas mudanças organizacionais”

  1. ¿Quién finanza los proxies y qué beneficios obtienen? ¿Qué clase de modelo de negocio es ese?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.