Testes desempenho: Windows 8 vs Windows 7

Embora exista muita controvérsia sobre a interface Metro desenvolvida pela Microsoft para o Windows 8, parece que em termos de desempenho, a nova versão do sistema operativo é melhor que o Windows 7.

Esta é a conclusão que a divisão PCWorld Labs chegou recentemente após uma série de testes sobre o Windows 8 Consumer Preview. Os teste foram realizado com seu próprio software de benchmark WorldBench 7.

Para os teste o Windows 8 e o Windows 7 foram instalados em um computador com as mesmas especificações de hardware.

Ele inclui um processador Intel Core i5-2500 de 3.3GHz com 8 GB memória DDR3, um HD de 1TB, e uma placa de vídeo GeForce GTX 560 Ti.

[youtube id=”FzFTE_PQ0c0″ width=”600″ height=”350″]

Os resultados de benchmark WorldBench 7 mostrou que o Windows 8 Consumer Preview foi 14 por cento mais rápido que o Windows 7.

Outros testes, tais como tempo de inicialização, desempenho de web e criação de conteúdo revelou que a versão de pré-lançamento do Windows 8 tem desempenho melhor do que o Windows 7.

Um teste de produtividade, que inclui tarefas típicas, como edição de texto, abrir aplicativos e verificação de vírus mostra que o Windows 8 foi aproximadamente 8 por cento mais lento em relação ao Windows 7.

Estes números de desempenho, provavelmente, mudarão nos próximos meses com o lançamento de versões atualizadas do sistema operativo da Microsoft.

O ciclo de desenvolvimento do Windows 8 vai se estender por meses, e incluirá drivers atualizados, ajustes de desempenho e otimizações gerais que irão melhorar as características do sistema operativo de forma geral.

Confira os resultados:

imagem

 O que pensa desta diferença de desempenho do Windows ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

3 thoughts on “Testes desempenho: Windows 8 vs Windows 7”

  1. Dicen que los Sistemas Operativos Windows XP y Vista son los mejores y más fáciles de usar, pero existen otros. Cúal de ellos tu pondrías en tu ordenador si tuvieras la oportunidad de decidir?. Explícame también los motivos por los que confias en dicho S.O.

  2. Veran tengo dos sistemas operativos win 7 y xp en particiones diferentess mas no me pregunta en cual quieroo iniciar al principio iniciaba en xp pero cuandoo ise una reparacion del sistema operativo win 7 namas empieza en win 7 sin preguntar. De antemano muchas gracias xD

  3. Estou tentado a experimentar o w8, mas o que me põe de pé atrás, além da nova interface, são essas velocidades de transferências de ficheiros. (mas percebi que com futuras actualizações isso pode melhorar)
    Obrigado pela informação.

    Cumprimentos
    (já agora, estes posts deviam ter data)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.