Terreiro do Paço tem espaço para quantas pessoas?

Nem 200 mil, nem 150 mil. No cenário mais otimista, o Terreiro do Paço em Lisboa, que amanhã servirá de palco à manifestação convocada pela CGTP, poderá receber pouco mais de 100 mil pessoas.

Amanhã às 15h, milhares de portugueses deverão manifestar-se no Terreiro do Paço, em Lisboa. Pelas contas do Expresso, esta praça não comportará mais de 100 mil pessoas.

Na estimativa realizada pelo Expresso, começámos por medir a área total da praça recorrendo à versão pro do Google Earth.

Aos 34.957 metros quadrados (m2) calculados por esta aplicação foi depois necessário subtrair a área ocupada pela estátua de D. José, cerca de 50 m2.

Obtemos, assim, uma área de 34.907 m2, à qual aplicámos duas hipóteses de densidades médias.

Sendo certo que o número de pessoas por m2 irá variar ao longo da praça, para uma densidade média de duas pessoas por metro quadrado, estariam presentes 69.814 manifestantes e para três (multidão compacta) 104.721.

Nesta estimativa não descontámos a área ocupada pelo palco, de onde discursarão os dirigentes da central sindical, mas também não contabilizámos o espaço coberto pelas arcadas.

Na quarta-feira, o secretário-geral da CGTP garantiu que manifestação de amanhã será “uma das maiores de sempre”.

Ontem voltou à carga e vaticinou “Terreiro do Paço cheiinho como um ovo”.

 

Como consegui encher o Terreiro do Passo de pessoas ?

 

Acha que 100 mil pessoas chegam ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.