Tecnologia Microsoft chega aos carros

Quem iria imaginar que as tecnologias desenvolvidas pela Microsoft iriam chegar aos carros.

Nós últimos meses a Microsoft tem trabalhado juntamente com a equipa West Coast Customs para equipar e modificar um Ford Mustang, com diversos tipos de software e hardware Microsoft.

O Mustang 2012 foi equipado com uma série de itens da Microsoft, muitos dos quais nunca foram integrados em um carro até agora.

Por exemplo: semelhante ao que é encontrado em aviões de combate, o para-brisa contém um lado do motorista e do passageiro uma tela Heads Up que mostra informações do Bing Maps enquanto um passageiro joga Xbox 360 no seu lado do para-brisa sem distrair o condutor.

Com duas câmeras Kinect é possível ver objetos e pessoas ao redor do carro.

Pode até mesmo ver e ouvir a transmissão de vídeo a partir da cinética remotamente utilizando um smartphone com Windows Phone, além da possibilidade de enviar uma mensagem para o sistema de áudio externo do carro.

O Ford Mustang ainda conta com rede sem fio 4G, Ford SYNC e comunicação com serviço cloud, incluindo Bing Maps, sistema Viper’s Smart Start, bem como armazenamento de dados em tempo real de telemetria, tais como velocidade, localização, RPM e nível de combustível no Windows Azure.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “Tecnologia Microsoft chega aos carros”

  1. me refiero al microsoft viejo el primer microsoft que nos viene a todos por pimera ves cuando compramos una computadora. bueno, donde tengo que hacer clink para que me vuelva a corejir mis errores de ortografia, no se, que le han hecho mis hemanos. yo ya lo habia areglao, pero no recuerdo como.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.