Tecnologia da câmera no Pixel nasceu do Google Glass

google glass

Após o lançamento do novo smartphone Pixel, um dos principais elogios para a Google foi relativamente à câmera do equipamento. Apesar de contar apenas com 12.3 MP, esta regista fotos de elevada qualidade, em parte devido sobretudo ao software utilizado.

E este software, apelidado de Gcam, teve como origem um equipamento algo esquecido pelo público: o Google Glass. De acordo com a história divulgada no blog “X”, uma das empresas do grupo Alphabet, uma grande parte da tecnologia implementada no Google Glass foi modificada para se integrar com os novos smartphones da empresa, nomeadamente a nível de software.

Apesar de o Google Glass ter sido descontinuado, a tecnologia continuou a ser implementada em outros serviços da empresa, nomeadamente os Nexus 5 e 6, bem como no Youtube e Google Photos. Mas o grande destaque ocorreu com os smartphones Pixel, que levam a tecnologia aos seus limites e permitem criar fotos de elevada qualidade em praticamente qualquer ambiente.

Segundo a empresa, um dos motivos que levou ao desenvolvimento do Gcam inicialmente foi derivado da necessidade de melhorar o sensor existente no Google Glass, que devido às características do mesmo, necessitava de ser relativamente reduzido em tamanho, mas contar com funcionalidades avançadas e permitir a captura de conteúdos de elevada qualidade.

Portanto, da próxima vez que tirar uma foto a partir do Pixel, pode agradecer ao “antigo” Google Glass pela qualidade da mesma.

Fonte Google

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:

Seja
Bem Vindo

CLIQUE E DESCOMPLIQUE!

Nós tratamos da tecnologia por si...

Entrar na minha conta:

Seja
Bem Vindo

CLIQUE E DESCOMPLIQUE!

Nós tratamos da tecnologia por si...

Registar a minha conta:

cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email geral@informatico.pt.
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato