Talkdesk promete conhecimento “ao minuto” no “call center”

Com o software Context Mobile, assente em tecnologia de inteligência artificial, a startup quer oferecer maior capacidade de personalização e resposta aos agentes de centros de contacto.

A Talkdesk apresentou a gama de software em cloud computing, Context, com a qual a startup portuguesa pretende disponibilizar aos agentes centro de contacto um conhecimento ‘ao minuto’ sobre a actividade do consumidor nas aplicações móveis de suporte. À partida isso permitirá aos profissionais entenderem e solucionarem, de forma mais rápida, os problemas colocados pelos clientes.

O Context Mobile é o primeiro dos produtos software a ser lançado no mercado. O software, apresentado pela empresa em Nova Iorque, fornece informação em tempo real sobre a actividade do consumidor na aplicação, possibilitando disponibilizar suporte personalizado. Ao mesmo tempo, evita que o consumidor tenha de explicar as suas necessidades, repetidamente.

“Esta nova tecnologia, disponível para aplicações móveis, dirige-se ao consumidor moderno, que procura solucionar sozinho os seus problemas/questões antes de pedir apoio a um agente num contact center”, diz um comunicado. O consumidor é identificado pelo sistema e passa automaticamente a informação, ao agente de contacto que atender a chamada, sobre o que o cliente fez.

A Talkdesk acredita que assim, o software reduz drasticamente o tempo de chamada, ao eliminar a necessidade de confirmação de identidade e de explicação das necessidades. O grau de empatia do agente com o consumidor deverá crescer também.

Outras funcionalidades automatizadas pelo Context Mobile:
‒ identificação do autor da chamada;
‒ autenticação do autor da chamada
‒ Retribuição de chamada (não há chamadas em espera):



António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.