Tailandês mata filha bebé em direto no Facebook

É mais um caso a manchar o potencial da transmissão de vídeos em direto no Facebook. A ferramenta que permite fazer a transmissão de vídeo já foi usada para mostrar suicídios, violações e assassínios. O caso agora relatado aconteceu ontem num hotel de Phuket, na Tailândia. Um homem de 21 anos assassinou a filha de 11 meses e, depois, suicidou-se. As informações avançadas pela BBC indicam que terá sido a família do autor do crime a avisar a polícia que não conseguiu chegar a tempo de evitar a tragédia.

O vídeo esteve disponível no Facebook durante 24 horas. A BBC diz que também existiu uma versão disponível no YouTube, mas que foi retirada depois deste órgão de comunicação ter contactado a empresa.

Ontem, também, três homens foram condenados a penas de prisão na Suécia pelo seu envolvimento na violação de uma mulher e a transmissão do crime no Facebook. O caso ocorreu no início deste ano. Um dos homens foi condenado a 2 anos e 4 meses de prisão, o outro a um ano. O terceiro foi sentenciado a 6 meses por ter partilhado o link e não ter participado o mesmo à Facebook.

Fonte: Exame Informatica

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.