Tablets dobráveis estão quase a chegar ao mercado

Nos últimos anos temos ouvido frequentemente que está iminente a chegada de dispositivos com ecrãs dobráveis… e finalmente isso parece estar prestes a concretizar-se.

Depois dos primeiros protótipos de ecrãs dobráveis mostrados nas feiras do sector, e onde nem sequer era permitido tocar neles, estamos finalmente a chegar a um ponto em que a tecnologia é suficientemente robusta para ser lançada num produto comercial.

O Instituto ITRI de Taiwan mostra um protótipo que poderá ser representativo dos primeiros produtos a chegar ao mercado, utilizando um ecrã AMOLED dobrável que pode ser dobrado acima de 200 mil vezes sem degradação – sendo também seriamente resistente à fricção.

Os últimos rumores apontavam para que a Samsung pudesse lançar o o seu smartphone/tablet dobrável ainda este ano; mas não seria de estranhar que um qualquer produtora de menores dimensões se adiantasse às grandes marcas para poder dizer que lançou o primeiro equipamento com ecrã dobrável, mesmo sendo em quantidades bastante limitadas.

… Como bem sabemos nestas coisas das tecnologias inovadoras, será de esperar que as primeiras gerações acabem por funcionar como “beta testing” e que só um par de anos mais tarde é que finalmente fiquem “no ponto”.

Fonte: Abertoatedemadrugada

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.