Surface Laptop: o portátil assumido da Microsoft

A Microsoft revelou hoje em Nova Iorque o Surface Laptop. O computador tem ecrã de 13,5 polegadas (com tecnologia PixelSense) e está disponível em versões com Core i5 ou Core i7. A memória RAM começa nos 4 GB e vai até aos 16 GB. O armazenamento também varia. Vai dos 128 GB até aos 512 GB (sempre em SSD). É um verdadeiro ultrabook com apenas 14,5 milímetros de espessura e 1,25 kg.

O fabricante garante que o portátil tem autonomia para quase 15 horas de utilização. Durante a apresentação, a Microsoft comparou este dispositivo ao Macbook Pro dizendo que “tem mais 4 horas de bateria” do que o computador da Apple.

Aliás, isso mesmo pode ser lido no blogue oficial que a Microsoft destinou ao Windows. “(…) partilhámos a nossa visão que vai equipar os professores e os alunos responsáveis por criar o futuro do mundo. (…) Fizemos o Surface Laptop para concretizar dois objetivos: renovar o formato clássico dos portáteis que os nossos clientes, especialmente alunos universitários, têm pedido; e construir um Surface que trabalhe de forma totalmente integrada com o Windows 10 S”. Pode ler-se no mesmo post.

Na componente de software (já vamos ao Windows 10 S), estes dispositivos oferecem um ano de Office 365 (as aplicações do Office em regime de subscrição – Word, Excel, PowerPoint, OneNote – e 1 TB de armazenamento na Nuvem).

Surface Laptop: o portátil assumido da Microsoft 1

Windows 10 S

No que ao aspeto e à utilização diz respeito, não há grandes diferenças entre o Windows 10 e este Windows 10 S. A Microsoft diz que é mais seguro porque utiliza só o browser Edge como padrão e que todas as apps são servidas a partir da loja Windows. Ou seja, não há hipótese de instalar software proveniente de outras fontes (sim, esqueça os downloads da Net ou as pens). A integração com o OneDrive (o serviço de armazenamento na Nuvem, da Microsoft) é total. Logo, todos os ficheiros ficam com cópias de segurança automáticas. Como seria de esperar, a tecnologia Windows Hello (que permite desbloquear a máquina recorrendo a reconhecimento biométrica) está integrada.

Consideramos que a experiência deste novo Windows pode ser limitada para grande parte dos utilizadores, mas a Microsoft permite o upgrade, gratuito até ao final deste ano, para a versão Windows Pro.

Fonte: Exame Informatica

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.