Stereomood – música para o nosso estado de espírito

Stereomood é um site onde o utilizador pode ouvir músicas de acordo com o estado de espírito. Na página inicial é possível encontrar um conjunto de estilos musicais sugeridos aleatoriamente, ou procurar o que mais se adequa ao momento através da barra de investigação.


Depois de escolhido o estilo de música que ser quer ouvir, o site gera uma playlist que é tocada através de streaming.

O Stereomood também existe em aplicações móveis para iOS e Android, mas é aconselhável o uso de Wi-Fi para não ficar sem plano de dados.

A página é ainda um local para descobrir novos artistas e novas músicas, tendo em conta que maior parte das listas musicais são compostas por melodias e músicos desconhecidos.

A ligação às redes sociais também é uma hipótese, bem como a consulta de quem está a ouvir o mesmo estilo de música naquele exato momento.

Imagine o cenário: um dia solarengo, à beira da piscina, enquanto se entretém com o IPhone apetece-lhe ouvir música, mas não sabe o quê.

Uma música divertida, leve, que combine com o dia e que a/o ponha bem disposta/o. Um dia de chuva e frio, em que só apetece estar enfiada/o na cama e a beber chocolate quente e ouvir música melancólica, mas não sabe o quê.

Outro dia qualquer em que se decide finalmente a fazer as arrumações em casa e quer música enérgica, que a ajude a limpar e a dançar, mas não conhece bandas assim. Ou ainda para enquanto se lê um livro…

Stereomood não é apenas mais um sítio na Web para ouvir música.

O Stereomood não é, de facto, apenas mais um site. É uma mais-valia para o mundo inteiro. É a revolução das rádios na internet.

Quer dizer, aposto que quem quer que esteja a ler este texto gosta de música.

Gosta sem dúvida de ouvir música. E que normalmente as escolhas musicais (ou dos postos da rádio) dependem do estado de espírito.

Que mais pedir, a não ser um site como o Stereomood onde se pode ouvir música que encaixa no estado de espírito?

A ideia surgiu em 2008 em Milão, quando Giovanni, uma das criadoras do Stereomood, se fartou de ouvir um amigo sempre a ouvir a mesma música e lhe apresentou blogs com músicas novas.

Lembraram-se então de organizar a biblioteca de músicas por estados de espírito.

site apoia e respeita os artistas, enquanto encoraja os users a comprarem música fornecendo os links para as compras online, não permitindo downloads gratuitos.

stereomood

Stereomood é super fácil de usar: nem sequer é preciso registar.
Basta escolher um estado de espírito, sentimento ou uma actividade e somos presenteados com uma variada playlist com músicas que combinam com o que escolhemos.

Site: http://www.stereomood.com/

 

O que pensa do Stereomood ?

 

A musica do Stereomood adequou-se ao seu estado de espírito ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.