Steam deixa funcionar no Windows XP e Vista

Apesar de serem dois sistemas operativos que já estão muito desactualizados, muitos utilizadores ainda preferem o Windows XP e o Windows Vista. Mas como tudo o que é bom acaba, aos Jogadores que utilizam a plataforma Steam vão brevemente deixar de a poder utilizar nos seus computadores.

A Blizzard foi a primeira, a deixar de ter suporte para estes sistemas operativos da Microsoft! Agora, chegou a vez da empresa Valve, que vai fazer o mesmo com o Steam.

Muitos de nós ainda gostamos do Windows XP, e vemos este sistema operativo como um dos melhores de todos os tempos, ao contrário do Windows Vista que teve pouco sucesso.

Resumindo, os utilizadores fieis a estes dois sistemas operativos vão deixar de poder utilizar o Steam, já que a empresa Valve vai abandonar ambas as plataformas no início do próximo ano.

Steam

A Valve fez esta publicação na semana passada na a sua página de suporte técnico.

A empresa afirma que as novas funcionalidades do Steam, utilizam uma versão embebida do Google Chrome, que há muito tempo que deixou de ser suportado no Windows XP e no Windows Vista.

A razão disto é que a Valve não quer atrasar as novidades da sua própria plataforma ao continuar a suportar sistemas operativos antigos, ou seja, o suporte oficial da empresa vai ter mesmo de acabar.

Para todos aqueles que ainda utilizam o Windows XP ou Windows Vista, aos olhos da empresa Valve tem os dias contados, isto é, até ao final de 2018. Novas funcionalidades como o novo chat da Steam que deverá ser publicado brevemente, não estará disponível para essas duas plataformas.

A partir do dia 1 de Janeiro de 2019, deixará de conseguir abrir a aplicação nestes Sistemas Operativos. A empresa recomenda a actualização para o novo sistema operativo Windows 10.

É um dos que ainda utiliza um destes sistemas operativos?

Tem alguma razão especial que queira partilhar?

 

Fonte: Leak

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.