Sony vai deixar de produzir novos computadores

No comunicado da Sony ela não revela os valores do negócio, mas fala que a Japan Industrial Partners (JIP) vai ficar com a unidade de Computadores da empresa. Assim, a Sony vai deixar de produzir novos computadores, isto por muitas e diversas razões, que segundo a mesma inclui as mudanças drásticas na indústria dos PC’s.

sony computadores

A Sony foi fundada em 1946 por Masaru Ibuka e Akio Morita com o nome de Tokyo Tsushin Kogyo K.K. essa empresa foi a primeira a fabricar um gravador de fita cassete no Japão. Após saber que a Bell Labs tinha inventado o transístor, Morita licenciou a tecnologia para fabricar novos electrónicos baseados nela.

Em Agosto de 1955 lançam o primeiro rádio com transístores do Japão, o Sony TR-55. A companhia então passou a se chamar Sony quando o produto começou a ser vendido nos EUA, o nome americano foi adoptado para que o produto pudesse ser vendido, os produtos japoneses naquela época tinham má fama.

Depois de algum tempo a saírem novos rumores na Internet sobre a venda da divisão de computadores da Sony, a empresa confirma agora que sim, vai desfazer-se desta unidade.

Bem, tudo começa, pelos rumores, que a Sony iria vender a sua divisão de computadores a outra empresa. Sobe-se mais tarde que talvez, essa empresa seria a Lenovo. Atualmente a Sony confirmou que seria um fundo de investimento Japonês.

Possivelmente o negócio irá estar concluído em Julho deste ano e a JIP deverá contratar entre 250 e 300 funcionários da Sony para continuar o trabalho da produção de PC’s. A Sony pretende focar-se em produtos móveis a partir de agora, e fazer disso maior investimento e lucro da empresa.

Chegámos aos tempos em que um ARM actual dá uma valente malha em x86, IA32 morreu e os custos que involvem os x64 continuam muito avultados. Pior a crise cortou em muito a capacidade de compra dos consumidores finais. Como piada, a história é ciclica, e voltamos ao tempo em que as pessoas vao ter um ‘dumb terminal’ e todo o processamento feito remotamente :) Engraçado é a Sony ceder o negocio por uma quantia certamente inferior à oferecida pela Lenovo por questões puramente culturais (leia-se que japoneses e chineses nunca se deram bem).

Comunicado da Sony

 

O que pensa desta posição da Sony ?

Será que tem razão e os computadores de secretária vão acabar?

Suporte Sony Vaio

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.