24 Horas

DISPONÍVEIS

Descubra os 30 melhores sites para pesquisar emprego e encontrar trabalho rápido

Descubra aqui quais são os melhores sites para pesquisar emprego e conseguir encontrar rápido o seu trabalho de sonho. Agora, nesta era moderna a caça ao emprego já não se faz rompendo solas de sapatos de um lado para o outro. A tecnologia como a Internet e a Inteligência Artificial veio ajudar-nos neste mundo tão competitivo a encontrar o que gostamos de fazer nas condições mais vantajosas.

 

Mas qual é o problema de conseguir encontrar emprego em sites online?

O problema é o mesmo para todos os que procuram emprego. Ou seja estão a competir com um milhão ou mais de pessoas que também estão à procura do mesmo.

Além disso, precisa de se conseguir abstrair de uma quantidade enorme de anúncios de emprego que não são mais que spam.

 

Photo by on

 

Qual a principal vantagem de utilizar sites de emprego para encontrar trabalho?

O segredo é conseguir utilizar eficazmente os melhores mecanismos de pesquisa de emprego. Assim, passará à frente de uma série de pessoas que ainda vão a entrevistas e conseguirá o emprego dos seus sonhos rapidamente.

 

O que posso descobrir neste tutorial para encontrar emprego?

  • Os melhores sites de emprego, classificados para uso fácil.
  • Como usar os principais sites de busca de emprego para obter mais entrevistas.
  • Dicas para reduzir o spam e esperar nos melhores sites de emprego.
  • Alternativas para até mesmo as melhores placas de trabalho que podem impulsioná-lo para um ótimo trabalho agora.

Os 17 melhores sites de emprego

Não menospreze este artigo porque talvez lhe seja útil para lhe proporcionar uma nova carreira ou até uma nova vida.

Nesta lista com os 17 principais motores de busca de emprego tem tudo o que precisa para percorrer um caminho rápido e indolor até encontrar o seu emprego.

 

O que são sites de pesquisa de emprego?

Um portal de emprego é um tipo de site que oferece anúncios de emprego publicados por empregadores. As propostas de trabalho podem ser gerais ou então ser específicas para um determinado setor, como TI, comercial, saúde ou hotelaria. Os sites de emprego ligam os empregadores a possíveis funcionários através de listas de vagas para postos de trabalho.

Mais abaixo nesta lista, irá encontrar algumas dicas sobre como pode utilizar cada um dos sites para encontrar trabalho.

Depois também publicamos uma segunda lista de ofertas de empregos de algumas especialidades específicas.

Finalmente, não perca a parte final deste artigo onde pode encontrar ótimas alternativas aos sites de procura de emprego.

 

 

é o mais popular dos principais sites de emprego. Contém milhares de empregos que também pode encontrar nas páginas de recrutamento das empresa. No entanto alguns empregadores também o utilizam para publicarem anúncios diretamente no site.

Basta digitar um cargo e localização. Faça o upload de um currículo e registre-se para conseguir publicar com um único clique. Receba alertas por e-mail quando aparecerem novos trabalhos que correspondam às suas pesquisas de trabalho. Não admira que seja um site de emprego de referência na internet.

 

 

O é mais um site que não serve apenas para descobrir os salários e as empresas que oferecem trabalho. Também é um dos melhores motores de busca de emprego. Se combinar este site com a nossa primeira sugestão é muito provável que consiga emprego em pouco tempo.

De facto, este site tem uma ótima interface. Guarde os resultados da procura de emprego e seja notificado sobre uma oportunidade de emprego mesmo enquanto dorme.

 

 

também deve ser considerado como um dos melhores sites de busca de emprego e que tem duas funções principais.

Em primeiro lugar, oferece ótimas listagens de anuncios de empregos. Em segundo lugar, proporciona aos utilizadores uma enorme rede. Os recursos humanos adoram obter candidatos qualificados através desta plataforma. Os utilizadores podem criar uma conta gratuita, publicar perfis e ligar-se aos principais players do setor com apenas um clique.

 

 

A próxima sugestão trata-se de uma nova solução de pesquisa de emprego on-line baseada na inteligência artificial da Google. Este mecanismo de busca de empregos é em muitas situações melhor que todos os outros.

Porque utilizar várias plataformas de anúncios de emprego se o pode conseguir com anúncios diretamente no Google? Basta procurar pelo cargo + emprego, por exemplo, trabalho de gestor de produto. O Google mostrará uma lista de vagas que correspondem aquilo que realmente espera conseguir. Clique na barra azul grande para refinar os locais e realizar uma pesquisa mais avançada de forma a encontrar os empregos mais relevantes.

 

Plataforma HiRing.pt

O é um novo site de emprego que promete mudar a forma como o recrutamento de candidatos é feito em Portugal, ou pelo menos parte dele.

A empresa, que criou o site , verificou, através de alguns estudos, que muitas oportunidades se perdiam – quer para empresas, quer para candidatos – devido ao modelo convencional de publicação de anúncios, triagem curricular e consequente entrevista.

A pretende diminuir o tempo despendido no processo de recrutamento e alargar o número de candidatos disponíveis para determinada função, visto hoje haver muitas pessoas empregadas que, apesar de estarem disponíveis para mudar de emprego, não procuram em anúncios novas oportunidades.

A , uma plataforma que permite aos candidatos registarem-se e introduzirem os seus dados, condições para mudar de emprego, esconderem o seu perfil de algumas empresas e fazerem testes de aptidões – após este preenchimento é só esperarem pelo contacto das empresas. Os dados partilhados serão sempre dos candidatos e apenas serão partilhados com o seu consentimento.

Por outro lado, as empresas poderão utilizar a como um motor de busca de candidatos. O objetivo é que as organizações possam contactar os perfis que se enquadrem nas suas pretensões, incluindo salário oferecido.

 

Se anda à procura de emprego, talvez o seja um dos sites que já lhe tenha aparecido. De facto, è odiado por muitos utilizadores por causa da sua alta taxa de spam na apresentação de anúncios de emprego.

Mas contudo, há muitas boas oportunidades de emprego. Tem uma ótima seleção de oportunidades reais de trabalho. Além disso, permite bloquear o seu currículo aos seus patrões atuais.

 

O site possui atualmente mais de 8 milhões de empregos. Enquanto a aplicação permite com apenas um clique economizar tempo, personalizar o seu currículo para cada novo trabalho e assim conseguir mais entrevistas.

As principais vantagens deste site são poder enviar mensagens aos empregadores e ter uma configuração de notificações muito útil. De acordo com as análises dos utilizadores, a sua capacidade de pesquisa pode ser um pouco deficiente. No entanto, graças à sua rede de postos de trabalho e alertas, é popular entre os recrutadores e candidatos a emprego.

 

Será que depois de conhecer os 5 melhores sites de emprego, precisa de mais alguns para conseguir encontrar emprego? Sim, é provável que precise. O é um site bastante popular porque tem uma interface inteligente.

No entanto as listagens de anúncios deste site não parecem ser tão relevantes quanto os anteriores. Porém destaca-se dos outros graças a um grande conjunto de ofertas e aplicações móveis muito úteis.

 

Como encontrar um emprego online?

Qual a melhor maneira de encontrar empregos online? Pesquisar em sites de emprego, ter uma boa rede no LinkedIn e consultar páginas de recrutamento dos sites das empresas que mais gosta. Se fizer isso, o problema mesmo é escolher entre as muitas vagas disponíveis!

 

O próximo da nossa lista dos melhores sites de busca de emprego é o que pode combinar empregos com as palavras-chave do seu currículo. De facto, a sua ferramenta Contrate Insider também tem um relatório detalhado de como está a competir com os outros candidatos aos mesmo emprego.

Os testes de carreira do site podem ajudá-lo a avaliar a sua estratégia. No entanto, tem um esquema de anúncios muito pesado que faz com as pessoas se afastem um pouco dele.

 

Está a procura de um trabalhos apenas para algumas horas? O pode ser o seu site favorito de entre todos os principais sites de emprego. De facto é especialista nesse tipo de trabalhos de pouca duração.

Aliás, o seu recurso mais impressionante é se não conseguir encontrar o empregos que procura, mostra-lhe sempre alguns trabalhos mais apropriados ao que pretende.

 

também tem de estar nesta lista dos melhores motores de busca de emprego. Principalmente porque acrescenta uma forma inovadora de apresentar anúncios sem spam. Além disso, se está cansado de listagens ou ofertas de emprego de há cinco anos atrás, o LinkUp é a solução que procura.

Cada publicação de oferta de trabalho é verificada com precisão por seres humanos reais. Além disso, ferramentas como a procura de emprego automatizada, tornam o processo rápido e fácil.

 

Qual é o melhor site de busca de emprego?

O melhor site de procura de emprego é o Glassdoor, o LinkedIn ou o Indeed, dependendo das suas necessidades. Utilize o Glassdoor para informação salarial, o LinkedIn para redes e o Indeed para fazer buscas diretas.

 

 

Sim, o foi um site de classificados on-line muito difamado mas que é muito querido entre os sites de busca de emprego. Mas porque será?

Por uma razão muito simples. Os empregadores detestam o spam e os anúncios publicitários de outras empresas que a maioria dos grandes sites de emprego utilizam. Isso faz com que o Craigslist seja uma boa opção para as empresas publicarem as suas ofertas de emprego. Funciona basicamente como os clássicos classificados que se imprimem em papel.

 

resultados da procura de emprego us.jobs

 

Para quem vive em Portugal talvez este site não faça muito sentido. Mas pense que o futuro da sua carreira pode estar noutro país. é utilizado pelos conselhos de emprego da Associação Nacional das Agências da Força de Trabalho do Estado (NASWA) dos EUA.

Tem uma interface fácil e muito pouco spam. Ótimo para empregos no governo dos EUA. Aliás, também contém uma Busca de Emprego de Veteranos para candidatos a emprego de militares a civis .

 

 

é sobretudo uma agência de contratação de pessoal. É uma plataforma que hospeda um dos mais populares motores de busca de emprego.

Há quem diga que o seu sistema de localização de emprego é mais preciso do que os outros sites de emprego. No entanto, alguns utilizadores alertam que a sua abordagem dispersa pode irritar os potenciais empregadores.

 

Qual fonte on-line que é mais utilizada para procura de emprego e recrutamento?

A resposta para qual é a fonte online que é mais utilizada para o recrutamento e a procura de emprego, não é fácil. De facto existe um empate entre a Indeed, Glassdoor e LinkedIn .

Isto porque muitos dos candidatos a emprego, utilizam todos os três melhores motores de busca de emprego.

 

é único entre os principais sites de busca de emprego. Isto porque utiliza a inovadora tecnologia blockchain que deriva do código bitcoin.

Basta fazer o upload de um currículo para obter as correspondências instantâneas. Além disso pode sempre comunicar-se diretamente com os empregadores. De facto é uma abordagem completamente diferente que vale a pena tentar.

 

Mais um site de emprego para os Estados Unidos da América. é a resposta do governo dos EUA aos melhores sites de procura de empregos. Com ele consegue pesquisar mais de 2,7 milhões de empregos federais em vários tipos de carreiras.

Uma das coisas interessantes é que consegue descobrir os valores salariais dos empregos porque são listados publicamente.

 

O projecto surgiu para nos tentar poupar tempo nas buscas de emprego. Aliás, pretende ser inovador ao ponto de os utilizadores deixarem de perder tempo a pesquisar em vários sites por emprego.

Todas as ofertas de emprego do País estão agora disponíveis num único lugar!

O Jooble é um motor de busca de empregos que pode ser utilizado em todo o mundo. Por isso, se quiser fazer uma busca de emprego noutro país, poderá utilizá-lo para dar uma vista de olhos ao mercado internacional.

Basicamente, recomendamos o Jooble porque ele utiliza nos seus resultados de pesquisa até 60 sites com diferentes ofertas de emprego.

Além disso o Jooble pode ajudá-lo a classificar o tipo de emprego que pretende através do seu perfil e da região onde você está.

Aliás, também pode receber no seu email todas as ofertas que deseja utilizando as palavras-chaves das suas pesquisas.

Assim, se quiser procurar um emprego e enviar o seu CV, está é uma boa solução para descobrir apenas as melhores ofertas existentes no mercado de empregos.

Utilize o Jooble como motor de busca de ofertas disponíveis de forma a encontrar um emprego com apenas em alguns cliques.

 

 

Jobsora

 

Jobsora é um portal especializado em oferecer empregos na Portugal e abrange a maioria das cidades português.

Além disso, atua em 27 países como Estados Unidos, México, França, Espanha, Itália, Malásia, Filipinas, Nigéria, entre outros.

Atualmente, contabiliza diariamente mais de 1000 novas ofertas de emprego em Portugal e conta com mais de 250 anunciantes. Cada um deles exige uma série de requisitos e uma descrição do cargo disponível.

Os interessados ​​nas vagas oferecidas pela Jobsora podem aceder através do seu portal para entrarem em contato com o empregador.

Este serviço é totalmente gratuito para o candidato.

Para aceder deve preencher um formulário, e depois pode criar o seu perfil e utilizar o filtro de pesquisa para conseguir obter melhores resultados.

 

Á procura de mais sites de emprego?

Realmente não encontrará mais nenhum site de pesquisa de emprego que mereça a pena utilizar. A maioria dos outros portais são alimentados pelos que acabamos de listar neste artigo.

Mas a lista não acaba por aqui. Descubra a seguir mais 14 sites de busca de emprego específicos para cada tipo de carreira. Pode encontrar desde trabalhos jurídicos a apresentações profissionais. Basicamente irá encontrar sites de emprego com ofertas de trabalhos técnicos como por exemplo empregos em restaurantes.

Dica Pro: Quando andar pelos sites de pesquisa de emprego, não basta definir filtros e depois esquecer. Pesquise e aplique os filtros correspondentes aquilo que pretende pelo menos uma vez por semana. Os empregadores respondem primeiro aos utilizadores mais ativos recentemente.

A abordagem dispersa por sites de emprego vai fazer com que lhe chovam ofertas com spam e esconder-lhe os melhores empregos. Considere ajustar o seu currículo um pouco a cada nova oferta que está a concorrer.

 

Photo by on

 

Como utilizar os melhores mecanismos de pesquisa de emprego?

Basicamente existem dois tipos de futuro muito diferentes que o esperam quando precis de emprego e utiliza sites de pesquisa online.

Em um deles é continuar a reclamar no Reddit e no Quora que os mais populares sites de empregos estão cheios de spam e que não servem para nada.

O outro, é ter os seus pés em cima da mesa do gabinete do seu novo emprego e a pensar o que fazer com o dinheiro extra que está a ganhar.

Prefere que o seu futuro passe pela segunda situação? Então a lista de dicas a seguir podem ajudá-lo a fazer pesquisas eficazes em sites de emprego:

 

Combata o spam. Considere abrir uma conta de e-mail profissional dedicada apenas para ofertas de trabalho em sites de emprego. Aliás, também pode criar um privado e gratuito do .

Utilize vários site de emprego. De facto, os principais sites como o Indeed, o Glassdoor e o Monster publicam muitas ofertas de emprego que são exatamente as mesmas. Ainda assim, alguns empregadores publicam apenas num site. Por isso, deve inscrever-se em mais de um para conseguir aumentar as suas hipóteses de conseguir emprego.

Não utilize todos sites de emprego. Na verdade, inscrever-se em todos os 17 principais sites de busca de emprego seria exaustivo, já para não dizer inútil. Tente no máximo 2 ou 3 do que mais gosta e mantenha a sua sanidade. De facto, não é difícil inscrever em todos os melhores sites de busca de emprego. Mas em quanto mais sites de busca de emprego se registrar, mais spam irá receber.

Não confie nos sistema automáticos. Não deve utilizar apenas apenas as aplicações de emprego automáticas. Sim, é verdade, as aplicações automáticas são muito mais fáceis de utilizar mas com elas é muito menos provável de conseguir emprego. O seu currículo deve ser personalizado para cada uma das ofertas de emprego a que se candidata.

Não se candidate a todos os trabalhos. dizem que nunca ouviram falar dos empregadores que aparecem nas ofertas de empregos. Será que isto é apenas uma coincidência? Será que a maioria das pessoas que procuram emprego se candidata a todos os empregos? Mesmo quando não são qualificados para esses postos de trabalhos? Será que a maioria das pessoas não se preocupa em adaptar os seus currículos à oferta de emprego? Sinceramente, quero acho que não.

Configurar as notificações. Quase todos os sites de emprego permitem definir notificações para as pesquisas de trabalho que entretanto guardou. Utilize essas notificações definindo os critérios de localização, salário e outras variáveis.

Organize as respostas que recebe. Basta para isso criar uma folha de cálculo que pode ser no Google, e registar as respostas à medida que elas chegam. De facto, colocar as repostas às candidaturas que respondeu de ofertas de emprego numa folha de cálculo pode ajudá-lo a poupar muito tempo.

 

Dica PRO: Fique atento porque nos sites de procura de emprego existem alguns anúncios de empregadores falsos. Normalmente são criados apenas para extrair os seus dados dos mecanismos de busca de emprego. Depois de conseguir encontrar emprego, utilizam esses dados para o assediar com propostas durante muito tempo. Um endereço de e-mail descartável e um número de telefone do Google Voice evitam muitas dores de cabeça.

 

Então, agora sabe onde e como procurar um emprego online, só precisa mesmo de perceber o que tem de procurar.

 

Photo by on

 

Os 16 melhores locais de trabalho para indústrias específicas

Imagine que são 3 da manhã e esteve a navegar por publicações genéricas de sites de emprego nas últimas nove horas e tem que trabalhar às 8.

Não preferiria perder o dia completo a pesquisar numa lista de empregos pelo que realmente quer fazer na sua vida?

Os 16 motores de busca de emprego a seguir têm algumas das carreiras mais específicas com diferentes tipos de emprego.

Não encontrou a sua área de emprego? Então, basta fazer uma pesquisa no Google pela sua área de trabalho + “site de busca de emprego” ou “site de emprego”.

 

Site de emprego Tipo de Emprego
Restaurante
Escritor
Médico
Finanças
Comércio
Profissionais de alto nível
Tecnologia da informação
Organizações sem fins lucrativos
Vendas
Marketing
Engenharia
Criativo
Desporto
Construção
Marketing & Tecnologia
Programação

 

Dica PRO: encontrou um emprego que adora num dos principais sites de emprego? Então inscreva-se já, mas não se esqueça também de tentar entrar na rede dessa empresa. Para isso, pesquise nas redes sociais para encontrar uma ligação com alguém que já lá trabalha. Depois comece a conversar com essa pessoa sobre a empresa.

 

Alternativas aos sites de emprego

Precisa de algumas alternativas aos motores de busca de emprego?

Sim, ninguém te pode julgar por isso, principalmente quando já te candidataste a 700 empregos e talvez alguns deles até fossem mesmo falsos.

De facto as ofertas de emprego são respondidas por multidões de candidatos, mas há outras opções disponíveis.

Veja a seguir o que pode fazer para conseguir encontrar o seu próximo trabalho:

 

Utilizar a rede de Amigos

Provavelmente já ouviu dizer isto milhões de vezes, mas será que já tentou? As redes de amigos e conhecidos e o sistema de passa a palavra tem muito sucesso porque realmente funciona.

Alguns anos atrás minha esposa estava grávida e eu estava falido. Ficava muitas vezes sem conseguir dormir perguntando-me o que ia fazer da minha vida.

Então comecei a ligar para os meus amigos e amigos dos meus amigos.

A décima pessoa a quem eu liguei disse-me que tinha acabado de sair de uma empresa para ir para um emprego melhor. O seu ex-patrão estava a precisar urgentemente de um informático.

De facto, não se pode fazer esse tipo de coisas nos sites de emprego. Ligue ou envie uma mensagem para alguém que conheça a pedir ajuda para arranjar emprego. Nunca se sabe onde é que isso o pode levar.

 

Ir às Empresas

 

Sim, aqui está outra ótima alternativa aos melhores sites de emprego, ir pessoalmente às Empresas que sabe que estão a recrutar.

Pesquise pelas melhores empresas da sua área e aceda a sua página de recrutamento. Aliás, se eles têm um escritório perto de si, então, vá lá pessoalmente. As ofertas de trabalho publicadas pelos empregadores diretamente nos seus sites são normalmente as mais recentes.

No mínimo, envie uma ótima carta de apresentação por e-mail e o seu currículo. Explique porque quer trabalhar lá. Se puder, tente tomar um café com o chefe. :)

 

Melhorar perfil LinkedIn e Redes Sociais

 

Sabia que 87% dos recrutadores utilizam o LinkedIn para encontrar os seus candidatos a emprego?

Quer receber 11x mais visitas no perfil do LinkedIn? Então adicione uma foto profissional.

Por isso, deve investir algum tempo para otimizar o seu perfil de forma a conseguir a oportunidade de emprego dos seus sonhos. Crie um URL personalizado, um resumo claro e uma seção com a sua experiência mais atraente.

 

Photo by on

 

Utilizar um Recrutador

 

Por que devemos utilizar os recrutadores que existem nos mecanismos de pesquisa de emprego? Por uma razão muito simples, tal como os empregados de restaurante, eles já sabem o que está no menu.

Por isso, utilize um recrutador dos sites de emprego sempre que:

  • A sua área tem uma escassez de talentos.
  • é um especialista no seu trabalho.
  • trabalha para uma empresa muito conhecida.
  • trabalha numa carreira com um alto salário.

 

Para candidatos a emprego de nível iniciante, estudantes universitários ou aqueles sem habilitações específicas, os sites de caça ao emprego ainda são a melhor solução.

 

Dica PRO: No LinkedIn, junte-se a grupos de pessoas que têm empregos que gosta, para obter informações privilegiadas. Ligue-se e converse também com os recrutadores dessas empresas.

 

Assim, vai ignorando os sites de anúncios de emprego, indo à fonte. Mas para isso também irá precisar de uma carta de apresentação que seja incrível e que interesse aos empregadores.

 

Conclusões

 

Vamos a seguir recapitular quais são os melhores sites de pesquisa de emprego e as dicas para os conseguir utilizar eficazmente:

  • Os melhores mecanismos de busca de emprego são Indeed.com, Glassdoor.com, LinkedIn.com e Google for Jobs.
  • Na maioria dos principais sites de busca de emprego é possível publicar um currículo. Além disso, esse sites também o irão notificar quando encontrarem empregos que correspondam às suas pesquisas.
  • Inscreva-se em 2 ou 3 dos melhores sistemas de pesquisa de emprego, mas não os utilize todos. Também deve criar novo endereço de e-mail e um número de telefone do Google Voice para evitar o spam.
  • Não se esqueça que existem algumas alternativas aos sites de emprego. Tente por exemplo as redes sociais e a divulgação direta das empresas. Por vezes esses mecanismos podem ser tão poderosos quanto a procura de emprego on-line.

 

Ainda tem dúvidas sobre os melhores sites de emprego e como pode utilizá-los? Ainda não tem a certeza em qual site de pesquisa de emprego se deve inscrever? Diga-nos o que precisa nos comentários! As novas oportunidades são cada vez mais abundantes. Iremos colocar neste artigo o site que o ajudou a encontrar o seu emprego de sonho.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

RECEBER GRÁTIS:

COMENTÁRIOS E OPINIÕES:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Conteúdo:

Formulário de Contato

Agendar

serviços informaticos ao domicilio

Mantenha-se ATUALIZADO!

Inscreva-se para receber conteúdo EXCLUSIVO:

Brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin