Sites para arrendar casa pela Internet

Com o mercado imobiliário a passar por uma fase de transformação, existem, hoje em dia, várias maneiras de promover a venda do seu imóvel, ou encontrar solução para quem pretende arrendar.

A internet revela-se como um dos principais meios para ver o seu negócio divulgado por todo o país e por isso são cada vez mais os sites com esta finalidade. Desta maneira existe uma grande diversidade de opções para colocar anúncios online.
 

O arrendamento em Portugal:

O número de casas vazias destinadas para arrendamento aumentou 37.6 por cento entre 2001 e 2011, passando de 80.094 para 110.207 imóveis, segundo os dados provisórios do Censos 2011.

Segundo os dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), 15 por cento das residências vazias em Portugal destinam-se ao mercado de arrendamento e a maior parte das casas para arrendar estão localizadas no Algarve.

Os alojamentos colectivos correspondem a 0,2 por cento do parque habitacional, nos quais se incluem, por exemplo, unidades hoteleiras, instituições de apoio social, de educação, de saúde, religiosas.

Os alojamentos familiares vagos destinavam-se sobretudo para venda. No que diz respeito à distribuição regional, o maior número percentual de casas para arrendar localiza-se no Algarve (24,3 por cento) enquanto que na região de Lisboa a percentagem é de 17,4. A região com menos alojamentos para arrendar é o Alentejo, com apenas 10,8 por cento dos imóveis vazios destinados a esse mercado.

Nas contas globais, as residências habituais correspondem a 68,2 por cento do total, as secundárias a 19,3 por cento e as vagas a 12,5 por cento.

Em relação a 2001, a subida dos alojamentos familiares foi de 16,2 por cento, um crescimento suportado, segundo o INE, pelo aumento de casas vagas (35,1 por cento) e residências secundárias (22,6 por cento).

Os casos de primeira habitação, «apenas aumentaram 11,7 por cento», indicou o INE.

Face a 2001 e contabilizando o global nacional, os alojamentos arrendados aumentaram cerca de 6,3 por cento, com destaque para as subidas nas Regiões Autónomas: Açores (mais 41,5 por cento) e Madeira (27,3 por cento).

O valor mensal da renda habitualmente é superior a 200 euros (54,6 por cento). A região mais cara é Lisboa e as mais baratas a Madeira, Norte e Alentejo.

Os contratos de arrendamento de duração indeterminada são os mais comuns, seguidos dos acordos a prazo certo. As percentagens mais baixas são de renda social ou apoiada (8,2 por cento) e o subarrendamento (1,8 por cento).

Nas ilhas, as rendas sociais ou apoiadas têm mais expressão: 13,8 por cento no Açores e 22,1 por cento na Madeira.

Em 10 anos, os contratos a prazo certo aumentaram cerca de 93 por cento e cerca de 47 por cento de todos os contratos foram celebrados depois de 2005. Nos Açores, esse valor foi de 66 por cento.

Particulares e empresas privadas são a maioria dos senhorios e a nível nacional, os arrendatários com 50 ou mais anos representam quase 54 por cento do total. Apenas nos Açores, a faixa etária mais representativa é dos 30 aos 39 anos porque no resto do país aquela com maior peso é a de 60 ou mais anos.

O arrendamento é o mais usado por famílias de menor dimensão, ou seja duas pessoas (32,7 por cento), seguindo-se as casas ocupadas apenas por uma pessoa (26,5 por cento).

 

Sites para arrendar casa pela Internet:

1. http://casa.sapo.pt/
No portal da sapo, os preços variam consoante o tempo em que colocar a publicidade da casa. Se optar por duas semanas não paga nada, no entanto o valor vai subindo à medida que o tempo de publicação no site for aumentando. O preço máximo está fixado nos 121,94 euros, fica então a pagar 6,25 euros por mês durante dois anos, até conseguir vender a casa.

2. http://aeiou.bpiexpressoimobiliario.pt/
No endereço electrónico do BPI uma publicação durante três meses, fica em 12 euros com IVA incluído.

3. http://www.imovirtual.com/
Este oferece oito semanas gratuitas de publicidade ao imóvel. Mas ao pagar 10 euros a publicidade  será mais completa, pois durante as oito semanas de divulgação, duas estarão reservadas de maneira a promover a sua casa ao fazer sobressair o seu anúncio, bem como terá direito a um anúncio duplo. No entanto o valor mais alto a pagar são os 20 euros que dá direito a um anúncio duplo e sobressaído durante duas semanas e acrescenta um destaque da sua casa na primeira página durante uma semana, tudo isto em oito semanas.

4. http://www.veigas.eu/pt/
A agência, Veigas Imobiliária não cobra qualquer valor para publicitar o seu imóvel.

5. http://www.casa.iol.pt/
O site da iol, também é um dos sítios que não pede dinheiro em troca da publicidade.

6. http://www.bigcasa.pt/
Aqui é possível anunciar a sua casa sem pagar nada.

7. http://www.coisas.com/
O sistema é em tudo semelhante ao Imovirtual, a diferença passa pela quantia paga para ter direito  a um anúncio duplo e sobressaído, bem como um destaque da sua casa na primeira página durante uma semana. Neste caso preço está fixado nos 25 euros. A outra diferença passa pelo período em que o imóvel é publicitado gratuitamente no “coisas.com”, seis semanas é esse o tempo disponibilizado pelo site.

8. http://www.olx.pt/
Como muitos outros sites de anúncios este também é gratuito.

9. http://trataoproprio.com/
Um site exclusivamente de imobiliário onde colocar anúncios não custa nada.

10. http://www.grandemercado.pt/
Os anúncios gratuitos são a principal característica deste.

Estes são os melhores sites para encontar casas para arrendar.

Se conehcer outros pf deixe um comentário.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “Sites para arrendar casa pela Internet”

  1. es que en un sitio LEI ALGO DE LAS AZORES O DE
    EL ANTICICLON DE LAS AZORES NO SE K ES ME PUEDEN EXPLICAR

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.