24 Horas

DISPONÍVEIS

15 sites para arrendar casa pela Internet

Com o mercado imobiliário a passar por uma fase de transformação, existem, hoje em dia, várias maneiras de promover a venda do seu imóvel, ou encontrar solução para quem pretende arrendar.

A internet revela-se como um dos principais meios para ver o seu negócio divulgado por todo o país e por isso são cada vez mais os sites com esta finalidade. Desta maneira existe uma grande diversidade de opções para colocar anúncios online.

De facto, é uma questão bastante importante, sobretudo com o mercado imobiliário tão competitivo como está atualmente… Quais os melhores sites de arrendamento? Onde consigo encontrar as melhores ofertas?

Temos uma boa notícia… Há vários sites que pode utilizar para procurar casa para arrendar. Aliás, há ofertas para todas as necessidades e perfis. Descubra-os!

 

O arrendamento em Portugal:

O número de casas vazias destinadas para arrendamento aumentou nos últimos anos,  segundo os dados do Censos.

Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), 15 por cento das residências vazias em Portugal destinam-se ao mercado de arrendamento e a maior parte das casas para estão localizadas no Algarve.

Os alojamentos colectivos correspondem a 0,2 por cento do parque habitacional, nos quais se incluem, por exemplo, unidades hoteleiras, instituições de apoio social, de educação, de saúde, religiosas.

Os alojamentos familiares vagos destinavam-se sobretudo para venda. No que diz respeito à distribuição regional, o maior número percentual de casas para arrendar localiza-se no Algarve (24,3 por cento) enquanto que na região de Lisboa a percentagem é de 17,4.

A região com menos alojamentos para arrendar é o Alentejo, com apenas 10,8 por cento dos imóveis vazios destinados a esse mercado.

Nas contas globais, as residências habituais correspondem a 68,2 por cento do total, as secundárias a 19,3 por cento e as vagas a 12,5 por cento.

O valor mensal da renda habitualmente é superior a 200 euros (54,6 por cento). A região mais cara é Lisboa e as mais baratas a Madeira, Norte e Alentejo.

Os contratos de arrendamento de duração indeterminada são os mais comuns, seguidos dos acordos a prazo certo. As percentagens mais baixas são de renda social ou apoiada (8,2 por cento) e o subarrendamento (1,8 por cento).

Nas ilhas, as rendas sociais ou apoiadas têm mais expressão: 13,8 por cento no Açores e 22,1 por cento na Madeira.

Particulares e empresas privadas são a maioria dos senhorios e a nível nacional, os arrendatários com 50 ou mais anos representam quase 54 por cento do total. Apenas nos Açores, a faixa etária mais representativa é dos 30 aos 39 anos porque no resto do país aquela com maior peso é a de 60 ou mais anos.

O arrendamento é o mais usado por famílias de menor dimensão, ou seja duas pessoas (32,7 por cento), seguindo-se as casas ocupadas apenas por uma pessoa (26,5 por cento).

 

Porque procurar online casa para arrendar?

Há vários problemas que surgem quando procuramos casas para comprar ou arrendar: o preço, a localização e o estado da casa. A pesquisa é longa e precisa de muita paciência. Para encontrar o que precisa, é importante que faça uma pesquisa eficiente e o mais limitada possível para que o resultado seja mais o aproximado do que está à procura.

O reuniu vários sites que a ajudam nesta tarefa e, se ainda não encontrou a casa perfeita para passar uns dias fora, descanse. Muitos destes sites têm a categoria “férias”. Consulte estas plataformas e encontre casas para arrendar.

 

Sites para arrendar casa pela Internet:

 


1 – CASA SAPO

sites encontrar casa arrendar online

Site:
No portal da sapo, os preços variam consoante o tempo em que colocar a publicidade da casa. Se optar por duas semanas não paga nada, no entanto o valor vai subindo à medida que o tempo de publicação no site for aumentando. O preço máximo está fixado nos 121,94 euros, fica então a pagar 6,25 euros por mês durante dois anos, até conseguir vender a casa.

Logo na página principal do Casa Sapo consegue ver um separador com o título “casas para alugar”. Clique e escolha a zona do país em que está interessada. Nesta plataforma encontra apartamentos, quartos, moradias, quintas e herdades, e ainda lojas, escritórios ou garagens.

Mesmo no final da página principal encontra também um conjunto de casas de férias recomendadas.

 


2 – BPI IMOBILIÁRIO

 

Sites procurar casas arrendar online

Site:

Comprar, arrendar ou passar férias? Comece logo por escolher uma destas opções na página principal do BPI Expresso Imobiliário. Deverá selecionar o tipo de imóvel, a localização (distrito, concelho, freguesia, zona) e ainda pode optar por diferentes características como acesso para deficientes, aquecimento central, ar condicionado, barbecue, entre outras.

Se estiver interessada em comprar casa, pode encontrar soluções de crédito de habitação nesta plataforma e até usar um simulador.

 


 

3 – LARDOCELAR

Sites procurar casas arrendar online

 

Site:

No portal LardoceLar encontra uma vasta oferta de andares, apartamentos, moradias e terrenos disponíveis para arrendamento, compra e venda. De facto, é um portal imobiliário, não uma empresa de mediação imobiliária ou de compra e venda de imóveis. É um portal do Grupo CGD, disponibiliza uma vasta oferta imobiliária. Tem um serviço de alerta gratuito para receber no seu email os novos imóveis encontrados nas pesquisas automáticas.


 

4 – ZOME

Site:

Com quase 20 anos de experiência no mercado, a ZOME tem uma vasta equipa de consultores disponíveis a tratar de tudo por si. Entendem que é um grande momento na vida de uma pessoa e dedicam-se a facilitar e proporcionar a felicidade de encontrar uma casa para si.


 

5 – CENTURY21

Site:

Neste site consegue encontrar a casa que precisa sem grande dificuldade. As ofertas de arrendamento estão divididas por concelho. Também pode filtrar os resultados tendo em conta as caracteristicas da casa que está à procura. Ou seja, pode por exemplo procurar apenas as casas que tenham piscina, lareira ou então ar condicionado.


 

6 – IMOVIRTUAL

Site:
Este oferece oito semanas gratuitas de publicidade ao imóvel. Mas ao pagar 10 euros a publicidade  será mais completa, pois durante as oito semanas de divulgação, duas estarão reservadas de maneira a promover a sua casa ao fazer sobressair o seu anúncio, bem como terá direito a um anúncio duplo.

No entanto o valor mais alto a pagar são os 20 euros que dá direito a um anúncio duplo e sobressaído durante duas semanas e acrescenta um destaque da sua casa na primeira página durante uma semana, tudo isto em oito semanas.

Escolha, logo no início, o tipo de imóvel que procura (apartamento, moradia, quarto, entre outras), depois selecione se é para comprar, arrendar ou para férias, e depois a localização que procura. Na mesma página tem ainda vários anúncios destacados por diferentes zonas do país.


 

7 – CASASCM

Site:

Casas CM é o portal de imobiliário do Classificados que pode utilizar para trocar de casa? Ou então também pode ser utilizado para colocar um anúncio gratuito de casa para arrendar. Tem um aplicação móvel que facilitam bastante a vida a quem anda à procura de casa num local que desconhece e onde encontra uma larga oferta de imóveis em todo o país.


 

8 – IDEALISTA

Site:

O portal idealista é um dos melhores sites de arrendamento porque abrange todo o país – tem centenas de milhar de anúncios – e pode colocar o anúncio de forma gratuita. Depois, existe a possibilidade de promover o seu anúncio pagando um determinado valor, mas para ter presença no portal não precisa pagar. Aqui encontra casas, apartamentos, moradias, escritórios ou até mesmo terrenos.

No Idealista o título “Sai de Casa” é logo bastante visível. Este site ajuda-a a escolher se quer comprar, dividir ou arrendar casa, que tipo de imóvel é que procura (também há para férias) e a zona do país que mais lhe convém. Se também quiser anunciar, basta andar um pouco para baixo e submeter o seu anúncio. Neste momento, o número de anúncio está perto dos 300 mil.


 

9 – CASA IOL

Site:
O site da iol, também é um dos sítios que não pede dinheiro em troca da publicidade. Aliás, o site Casa IOL segue muito dos sistemas anteriores. Aqui pode também definir o tipo de imóvel que procura, a zona e o dinheiro que quer gastar. Nesta plataforma encontra ainda vários separadores com classificados, imóveis com negócio, arrendamentos e arrendamento para férias.


 

10 – QUERO ARRENDAR

Site:
Tal como o nome indica, o portal ‘Quero Arrendar’ foi especificamente criado para quem procura imóveis para arrendar. Abrangendo todo o país, consegue fazer uma pesquisa por objetivo de aluguer – fixo ou apenas para férias – e se for um particular consegue publicar de forma gratuita. Para profissionais, oferece também uma série de condições especiais.


 

11 – OLX

Site:
Como muitos outros sites de anúncios este também é gratuito. Pois é, o OLX não é um portal apenas para vender electrodomésticos e móveis antigos; ele funciona também como portal imobiliário! Existe uma secção específica para imóveis e para arrendamento e a quantidade de oferta é surpreendente! O melhor de tudo? Não paga nada para anunciar aqui, a menos que queira destacar o mesmo.

Entre as muitas áreas do OLX (moda, animais, tecnologia, lazer, desporto, entre outras), encontra uma dedicada aos imóveis. Escolha entre casas de férias, apartamentos, permutas, moradias e muito mais, e torne a sua pesquisa o mais eficaz possível.

No que diz respeito a casas de férias, por exemplo, pode escolher o preço que quer pagar por semana, os metros quadrados do espaço, se quer o espaço mobilado, com piscina e até tem opção para levar o seu animal de estimação.


 

12 – HOME LOVERS

Site:

Se é daquelas pessoas que procura casas com um toque de decoração especial e absolutamente prontas a habitar, a Home Lovers é capaz de ser um dos melhores sites de arrendamento para si. Com ofertas na zona do Porto, Lisboa, Algarve, esta empresa publica casas por eles angariadas e posteriormente remodeladas e decoradas. E são um verdadeiro mimo!

As casas apresentadas nesta plataforma são de querer perder o amor ao dinheiro pelo design minimalistas e por estarem em bom estado. A HomeLovers apresenta apartamentos, lojas, palacetes, entre outros, em Lisboa, Cascais, Porto e Algarve. Pode escolhê-los a partir da zona da cidade, tipologia, preço do arrendamento ou preço de venda.


 

13 – CUSTO JUSTO

Site:

O Custo Justo é o último da lista das nossas sugestões dos melhores sites de arrendamento mas nem por isso é o pior! É gratuito anunciar, há opções para todas as zonas do país e pode filtrar por preço, localidade e tipologia.


 

14 – ERA

Site:

A Era não precisa de grandes apresentações pois o nome fala por si… São milhares as ofertas de arrendamento e estão espalhadas um pouco por todo o país. A vantagem é que tem um agente a tratar de tudo por si, da procura da casa à papelada. A parte menos boa é que já sabe que terá de desembolsar uns euros extra.


 

15 – REMAX

Site:

À semelhança da Era, a Remax é uma das agências imobiliárias mais antigas do país e oferece milhares de alternativas para arrendar. Dividida por categorias (do mais premium ao mais simples), consegue encontrar várias alternativas e opções do que pretende, mas terá de pagar a comissão ao agente.


 

Conclusões:

Além de toda a ajuda que estes portais lhe podem dar, existem algumas questões que deve ter em mente e que vão ajudá-lo a obter os melhores resultados possíveis:

  • Estime um orçamento à partida. E esse orçamento tem de ser o mais realista possível (faça bem as contas de quanto pode, efetivamente, pagar por mês);
  • Quando fizer essas contas, não se esqueça de contabilizar a renda e adicionar o condomínio (se for o caso), despesas de luz, água e gás e eventuais contratempos;
  • Pesquise casas com o filtro desse mesmo orçamento – não vale a pena procurar coisas mais caras se não pode pagar;
  • Peça ajuda a familiares e amigos que percebam do assunto e visite o imóvel com ele no sentido de perceber eventuais humidades e outros problemas aparentemente invisíveis;
  • No contrato de arrendamento garanta que não são só os direito do senhorio que estão garantidos; leia e releia o documento e verifique se estão presentes todas as cláusulas que protegem o inquilino também.

 

Estes são os melhores sites para encontrar casas para arrendar.

Se conhecer outros por favor deixe um comentário.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

RECEBER GRÁTIS:

COMENTÁRIOS E OPINIÕES:

One Comment

  • es que en un sitio LEI ALGO DE LAS AZORES O DE
    EL ANTICICLON DE LAS AZORES NO SE K ES ME PUEDEN EXPLICAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Conteúdo:

Formulário de Contato

Agendar

serviços informaticos ao domicilio

Mantenha-se ATUALIZADO!

Inscreva-se para receber conteúdo EXCLUSIVO:

Brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin