Sites exigem que visitantes abdiquem dos seus direitos

Sites exigem que visitantes abdiquem dos seus direitos 1

O novo Regulamento Geral de Protecção de Notícias está a fazer com que muitos sites actualizem os seus pedidos referentes a guardar notícias dos seus visitantes, mas alguns deles aproveitam também para por lá adicionar algumas coisas que são de mais difícil “digestão”.

Os sites pertencentes ao grupo Oath (pertencente à Verizon) estão a pedir aos utilizadores americanos (com excepção do Brasil) que a a a a sua visita implica automaticamente a aceitação das condições de serviço, entre as quais se inclui a dispensa do direito a processar o site nas chamadas “class actions”.

Em jeito de ultimato, a mensagem que é apresentada aos utilizadores é somente a de que “alteramos as condições, se continuar a visitar o site é porque concorda”, não sendo dada qualquer opção a não ser a de parar a visitar nesse instante e fechar a janela respectiva do browser.

… Como sempre neste tipo de coisas, a minha pergunta é: mas porquê ficar por aqui? Porque não adicionar também uma cláusula que diga que, ao visitarem o site estão a aceitar o pagamento de uma mensalidade recorrente de $100, irrevogável, durante um período não inferior a 100 anos, e que em caso de incumprimento se poderá exigir o pagamento aos familiares, amigos e conhecidos?

É por estas e por outras que muitas pessoas se sentem cada vez mais “obrigadas” a usar ad-blockers e tracker-blockers… pois com tratamento assim, a única vontade que se tem é a de retaliar de todas as formas que forem possíveis – em vez de se criar o clima de comunidade que seria desejável em torno de um site.

Fonte: Abertoatedemadrugada

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:

Seja
Bem Vindo

CLIQUE E DESCOMPLIQUE!

Nós tratamos da tecnologia por si...

Entrar na minha conta:

Seja
Bem Vindo

CLIQUE E DESCOMPLIQUE!

Nós tratamos da tecnologia por si...

Registar a minha conta:

cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email geral@informatico.pt.
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato