Sites com serviços de tradutor e dicionário online

Reunimos os melhores serviços online de dicionário e tradutor que encontramos na Internet. Trata-se sem dúvida de uma lista de tradutores e dicionários que usam a língua portuguesa reunidos num único local. tradutor dicionário online A maioria das páginas de sites na internet estão noutros idiomas.

Para quem sabe outros idiomas não faz diferença, mas para quem precisa ler noticias, artigos ou outros assuntos de páginas internacionais e não sabe outra língua, os sites e ferramentas online de tradução são uma indispensáveis.

Por isso listamos aqui os melhores sites com serviços de tradutor e dicionário de palavras, frases, textos inteiros e até sites na internet.

A organização dos dicionários online facilita muito o processo de pesquisa.

Os links estão organizados por áreas, o que permite ao utilizador encontrar rapidamente o que está a procura.

Tradutor on-line:

Google Translate: Atualmente, é o tradutor on-line gratuito mais completo, oferecendo traduções instantâneas em 57 idiomas. Ele pode traduzir palavras, frases e páginas da web entre qualquer combinação dos idiomas oferecidos.
Babelfish: É o serviço de traduções automáticas oferecido pelos motores de buscas AltaVista e Yahoo! A tecnologia por trás do Babelfish foi desenvolvida pela Systran, que também criou um pacote de software comercial com o mesmo nome. Considerado uma boa opção para a tradução de blogs.
Worldlingo: É um tradutor on-line gratuito que permite traduzir textos, documentos, páginas web e e-mails. Vale ressaltar que ele possui um limite de 500 palavras.
Babylon: É a versão on-line gratuita do programa de tradução da Babylon. Também pode ser baixado diretamente no seu computador, facilitando o processo de tradução.
SDL FreeTranslation: É um site de tradução gratuita que permite traduzir páginas da web e blocos de texto em diferentes idiomas.
Microsoft Translator: Muito bom para a tradução de sites, bastando inserir a URL. Também oferece o Tbot, uma ferramenta que fornece traduções para o Windows Live Messenger, funcionando como uma espécie de intérprete.

Dicionário Online:

Nesta secção apresentamos uma lista de dicionários online que encontramos na Internet.

A idéia é reunir num único local o que há de mais interessante na internet e oferecer uma ampla fonte de consulta aos utilizadores, facilitando as pesquisas de palavras e/ou expressões em diversos idiomas.

Gostaríamos de ressaltar que esta secção é fruto de um grande esforço no sentido de compilar os melhores links.

 

Dicionário Português-Português

Dicionário Aulete: traz mais de 818.000 verbetes, definições e locuções, estando em permanente atualização. Um dicionário de crescimento infinito, sempre em interação com a língua portuguesa.
Michaelis Moderno Dicionário da Língua Portuguesa: traz mais de 500.000 definições, distribuídas em mais de 200.000 verbetes e subverbetes, procurando registrar o maior número possível de vocábulos, tanto da linguagem escrita quanto da oral. Também é um dicionário de português para o alemão, espanhol, francês, inglês e italiano e vice-versa.
Dicionário de Português: oferece a definição de mais de 700.000 palavras e também é um dicionário português-inglês e inglês-português.
Dicionárioweb: afirma conter mais de 3 milhões de verbetes, para abranger se não a totalidade, algo muito próximo do vasto léxico que compõe a nossa língua. Também é um dicionário de português para o alemão, espanhol, francês, inglês e italiano.
Dicionário online de português: é um dicionário brasileiro de língua portuguesa com significados, definições, exemplos e rimas contendo mais de 400.000 palavras e verbetes.
Wikipédia: apesar de não ser exatamente um dicionário, é uma fonte riquíssima de pesquisas que vale ser consultada.
Infopedia (Portugal): Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora, traz mais de 920.000 palavras pesquisáveis, contendo cerca de 265.000 definições, locuções, expressões idiomáticas e provérbios. Inclui ainda 21 dicionários de português para o alemão, espanhol, francês, inglês e italiano e vice-versa.
Dicionário Universal da Língua Portuguesa (Portugal): traz mais de 97.000 verbetes, incluindo locuções e fraseologias, e que permite a consulta de definições, com sinônimos e antônimos por acepção, subentradas e locuções.

 

Dicionário Português-Inglês

Michaelis Moderno Dicionário Inglês: dicionário bilíngue de inglês e português com mais de 330.000 traduções distribuídas em mais de 167.000 verbetes.
Dicionário de Português: oferece a definição de mais de 700.000 palavras.
Infopedia (Portugal): da Porto Editora trazendo mais de 80.000 entradas e 765.000 palavras pesquisáveis.
LookWAYUp: dicionário interessante que afirma conter até 80.000 verbetes por idioma.
WordReference: apesar de ser uma versão Beta, é um dicionário interessante e amplo.
Portuguese-English Travlang’s On-line Dictionary: dicionário simples, trazendo cerca de 15.000 verbetes.
LOGOS Dictionary: apesar de não ser apenas um dicionário bilingüe, o LOGOS é uma boa opção para se fazer pesquisas português-inglês, já que possui um banco de dados com mais de 7,5 milhões de verbetes, abrangendo trinta idiomas. Digite a palavra em português e obtenha a tradução para vários idiomas.

 

Dicionário Inglês-Inglês

Onelook Dictionaries: mais do que um simples dicionário on-line, o Onelook é um mecanismo de procura capaz de pesquisar uma determinada palavra em 1062 dicionários, permitindo encontrar múltiplas definições para um único verbete. Possui mais de 19 milhões de palavras indexadas em seu banco de dados. Para pesquisas mais específicas, consulte a lista de dicionários e glossários incluídos no seu banco de dados de palavras.
Babylon: possui um abrangente dicionário inglês-inglês. Basta digitar a palavra na caixa de diálogo e selecionar Inglês (US). Traduz mais de 3 milhões de palavras e expressões.
Merriam-Websters OnLine: também chamado WWWebster, traz a versão on-line do tradicional Merriam-Webster’s Collegiate Dictionary, 10ª Edição e também conta com um thesaurus.
The Wordsmyth Educational Dictionary-Thesaurus (WEDT): dicionário on-line de inglês americano com um thesaurus incluído contendo 50.000 verbetes e respectivas definições, exemplos de utilização e sinônimos. Definições bem completas e abrangentes.
Dictionary.com: traz o significado e grafia correta de mais de 600.000 palavras, incluindo termos de informática e Internet, jargões médicos, siglas e abreviações, elementos químicos, etc.
Thesaurus.com: versão on-line do Roget’s Thesaurus of English Words and Phrases, trazendo uma série de sinônimos para cada palavra pesquisada.

 

Dicionário Inglês-Português

Babylon: traduz mais de 3 milhões de palavras e expressões da língua inglesa para diversos idiomas, inclusive para o português. Excelente opção.
Michaelis Moderno Dicionário Inglês: dicionário bilíngue de inglês e português com mais de 330.000 traduções distribuídas em mais de 167.000 verbetes.
Babla: é na verdade um dicionário interativo multilíngue onde os usuários podem sugerir suas próprias traduções e traz vários exemplos de usos de um determinado vocábulo.
LookWAYUp: dicionário interessante que afirma conter até 80.000 verbetes por idioma. As traduções para o português aparecem à direita em verde
Linguee: Com o slogan “A web é um dicionário”, o Linguee propõe uma forma diferente de tradução. Ele é uma ferramenta de busca que usa a internet como banco de dados. O serviço vasculha milhares de documentos on-line bilíngues para encontrar a palavra ou expressão que você quer traduzir.
Infopedia (Portugal): dicionário da Porto Editora trazendo mais de 80.000 entradas e 100.000 palavras pesquisáveis.
Dicionário Visual: Com o lema “Porque uma imagem vale mais do que mil palavras”, é um dicionário interessantíssimo que, além da tradução, oferece uma série de imagens relacionadas ao vocábulo pesquisado. Também traduz de/para o inglês, francês, espanhol, italiano e alemão.
English-Portuguese Travlang’s On-line Dictionary: dicionário simples, trazendo cerca de 15.000 verbetes.

 

Dicionário De Espanhol

Real Academia de la Lengua Española: dicionário e banco de dados da língua espanhola. É possível, além de consultar o significado de palavras/termos, realizar consultas lingüísticas e conjugações verbais. Atualizado semestralmente.
Dicionário elmundo.es: dicionário online do idioma espanhol. Realiza também traduções espanhol-inglês, inglês-espanhol, espanhol-francês, francês espanhol além de apresentar um dicionário de sinônimos/antônimos e termos de medicina.
SpanishDict: oferece um amplo dicionário de espanhol e uma série de recursos para o aprendizado do idioma.
La Página Del Idioma Español: traz links para uma série de dicionários de espanhol e dicionários bilíngües (Inglês<>Espanhol), bem como dicionários técnicos e uma infinidade de glossários. Ótima fonte de pesquisa.

 

 Dicionário Multilíngue

Dicionário do Google: enorme dicionário multilíngue do Google em cerca de 30 idiomas que permite fazer pesquisas sobre o significado de termos, ouvir o áudio da pronúncia correta da palavra e ainda traduzir a frase para vários outros idiomas. Junto com as definições da base de dados do próprio Google, o recurso fornece também uma lista de definições extraídas de diversas fontes da internet, entre elas a Wikipedia.
Langtolang: dicionário multilíngue em 48 idiomas contendo mais de 26 milhões de palavras em 2.162 dicionários bilíngue.
Wiktionary: parceiro léxico da Wikipédia, tem como objetivo ser um dicionário livre e completo em todos os idiomas e atualizado de forma colaborativa.
A Web of On-line Dictionaries: traz links para mais de 400 dicionários em mais de 130 idiomas. Uma fonte de referência realmente rica e completa.
LOGOS Dictionary:: possui um banco de dados com mais de 7,5 milhões de verbetes, abrangendo trinta idiomas. Digite a palavra no idioma desejado (por ex. português) e obtenha a tradução para vários idiomas. Além da palavra traduzida, o dicionário também traz uma série de exemplos de suas possíveis utilizações. Muito bom.
YOUR DICTIONARY.COM: reúne em um único site alguns dos melhores dicionários on-line encontrados na Internet. Para fazer a pesquisa basta digitar a palavra desejada na caixa de diálogo e pressionar GO.
iTools: site muito interessante trazendo uma série de recursos de tradução, como dicionários on-line, thesaurus, tradutores multilíngue, dicionário de citações, etc. A organização do site é excelente, permitindo encontrar rapidamente o dicionário ou ferramenta de tradução mais apropriados para pesquisas específicas.

Bab.la é um dicionário online baseado na Alemanha. Gratuito, possui traduções do português para inglês, espanhol e alemão. Além da tradução, o site mostra diversos exemplos de uso, sinônimos e a possibilidade de se escutar a pronúncia da palavra pesquisada.

 

Adicione esta página aos seus Favoritos

 

Dá sempre jeito ter á mão um tradutor ou dicionário …

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

2 thoughts on “Sites com serviços de tradutor e dicionário online”

  1. Álvaro De Sarmento Afonso

    Caro Informático,

    Sou transmontano e residente numa aldeia das ‘Terras de Torga’.

    Licenciado (aos 58 anos) em Ciências Sociais – Psicologia, pela UAb – Universidade Aberta, sou, actualmente, mestrando (1º ano) em Relações Interculturais.

    O ‘inglês’ é, confesso, o meu ‘calcanhar de aquiles’… e tantos textos nos são dados no idioma de ‘sua magestade’.

    Conheço o Babylon (gratuito).

    A versão ‘comprada’ traduz textos mesmo em pdf ?

    Socorro-me da sua prestimosa ajuda pois tenho a necessidade mas não os recursos [(€€€); fiz a licenciatura com Bolsa de estudo; prossigo os estudos – aos 59 anos, desempregado – em Mestrado, porque conquistei uma Bolsa de estudo] pelo que só farei a aquisição…aconselhado.

    Grato,

    Melhores cumprimentos,

    Álvaro De Sarmento Afonso

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.