Site com mil milhões de fotografias do Facebook

Natalia Rojas é o nome da designer que teve a ideia de reunir os rostos de 1,2 mil milhões de pessoas num único site chamado The Faces of Facebook (As Caras do Facebook ), onde cada fotografia de perfil escolhida pela designer constitui um minúsculo pixel colorido.SYWTBAS_thumbsPoster_sm

Os pixels podem depois ser vistos com zoom, revelando as caras de cada membro da rede social que se encontra no site. Ao longe, a imagem feita com milhares e milhares de rostos é ininteligível, mas à medida que se aproxima para ver pode encontrar até 1/6 da população mundial.

Apesar de a organização das imagens poder parecer aleatória, a designer organizou-as por ordem cronológica, de acordo com a data de registo dos utilizadores no Facebook .

148786974_640

A ideia surgiu quando Natalia Rojas estava a fazer experiências com o API (Application Programming Interface) da rede social e descobriu que as fotografias de perfil de quase toda a gente eram completamente acessíveis. “Na altura achei que podia fazer algo bonito e interessante com aquilo, algo como mostrá-los todos juntos. Então comecei a escrever o código”, conta a designer.

De acordo com Rojas, nenhuma regra de privacidade foi violada, visto que a designer não está a guardar informação, apenas a fazer links para perfis públicos na rede social. Até agora, não houve repercussões ou críticas negativas. Se estiver curioso, clique aqui para conhecer o site.

 

Site com mil milhões de fotografias do Facebook

http://app.thefacesoffacebook.com/

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.