Simulador de corrupção online grátis

Simulador de corrupção que avalia os riscos para empresas públicas e privadas foi lançado esta segunda-feira e é grátis.

Simulador de corrupção online grátis 1

As empresas e os serviços da administração pública têm, a partir de agora, um simulador online gratuito para perceberem se estão expostos à corrupção e o que devem fazer para evitar o surgimento de casos.

Um dos responsáveis pelo projeto, Gualter Crisóstomo, explica como funciona o simulador Gualter Crisóstomo sublinha que as relações comerciais com o Estado e países mais corruptos aumentam o risco de corrupção nas empresas.

O Guia Prático de Gestão de Riscos de Corrupção é promovido por várias grandes empresas presentes em bolsa.

O site tem um simulador que permite às empresas e serviços do Estado perceberem se estão muito ou pouco expostos à corrupção, nomeadamente quando exportam, e o que devem fazer para evitá-la.

A metodologia foi validada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e pelo Concelho de Prevenção da Corrupção.
Este simulador de riscos de corrupção para o Estado e para as empresas é apresentado esta segunda-feira, com a presença da directora do DCIAP e da Procuradora-geral da República.

As empresas e outras organizações vão poder saber a partir de agora se estão muito ou pouco expostas à corrupção. Para isso basta entrar no simulador que se encontra no site Gestão Transparente.
O projeto GestãoTransparente.Org – Guia Prático de Gestão de Riscos de Corrupção nas Organizações baseia-se no princípio de que as empresas e organizações transparentes são mais atrativas para o investimento. Esta iniciativa é apresentada esta manhã no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

As empresas e os serviços da administração pública têm, a partir de agora, um instrumento na Internet que lhes permite perceberem se estão expostos à corrupção e o que devem fazer para a evitar.

Presente no lançamento, a Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, avisou que o combate a este crime não se faz apenas nos tribunais.

É apresentado, esta segunda-feira, em Lisboa, um simulador contra a corrupção. O projecto visa identificar riscos e propor às empresas instrumentos de protecção.

Este instrumento, apresentado no Centro Cultural de Belém (CCB), vai estar disponível através da internet.

O simulador é gratuito e vai estar acessível a todas as empresas, públicas e privadas.

O objectivo é fomentar a transparência nos negócios e para isso bastam dois minutos, o tempo que leva a preencher o questionário, como garante à Renascença Gualter crisóstomo, director da Inteli, uma das empresas que participou na elaboração do simulador.

Concluído o questionário o simulador apresenta conselhos aos empresários para combaterem situações de risco que sejam identificadas: “Por exemplo, ter um código de ética e de conduta, ter uma política de pagamento e recrutamentos, ensinamos também como escolher o seu parceiro ou intermediário , mas também tem instrumentos relacionados com a monotorização de todo o processo, ou seja, como e quais auditorias fazer”.

Os dados são depois tratados e anunciados regularmente, como uma radiografia do tecido empresarial português, sem identificar as empresas participantes.

A iniciativa é da Gestão Transparente.Org, com o apoio do Conselho de Prevenção da Corrupção, o Departamento Central de Investigação e Acção Penal e a Universidade do Minho.

 

Simulador corrupção online gratis

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.