Sexting – sabe o que é?

Sexting nos últimos anos tornou-se uma prática muito comum entre os namorados e amantes.

Consiste em enviar fotos ou vídeos de corpo inteiro ou parte dele em posses sensuais, provocantes ou totalmente desnudos. Visto dessa forma parece inofensivo.

Afinal se o amor é cego como dizem, homens e mulheres fecham os olhos para os riscos de se expor desta forma, e tateiam o teclado, radiantes por deixar o outro sem sentidos.

É sabido que as pessoas praticam o sexting para se exibirem, para seduzir alguém, para mostrar interesse em alguém ou para demonstrar compromisso.

Mas ocorrem problemas quando os relacionamentos terminam e alguém fica na posse de material altamente comprometedor.

Se considerarmos que todos são adultos e sabem o que fazem, caberá apenas sofrer as consequências quando as imagens caírem em mãos erradas ou quando aquele ser, tão lindo, amável e carinhoso resolver usá-las como moeda de troca, ou deseja mesmo é destruir aquele mulherengo, aquela ingrata, aqueles ordinários.

Muito bem, vinganças e chantagens a parte, que podem destruir não só a dignidade, mas também todo o ser humano, o que os especialistas no assunto recomendam é não disseminar esta prática, pois uma vez a imagem enviada, perde o controlo dessa imagem e é impossível recupera-la novamente.

A pessoa que a recebe pode reencaminhá-la, copiá-la, postá-la on-line ou compartilhá-la com alguém.

Além do prejuízo emocional que pode surgir do fato de sua imagem sexual ser compartilhada com toda a escola, comunidade ou escritório, existe o dano à sua reputação. Lembre-se de que após o send ou enviar, será impossível resgatá-la.

Existem sérias consequências legais para pessoas envolvidas no compartilhamento ou armazenagem de fotos sexuais ou de nudez de menores.

O sexting pode e tem levado a processos judiciais por pornografia infantil. Fique atento, não se coloque em condições vexatórias ou exponha os outros ao ridículo.

Reproduzo a seguir os conselhos recolhidos no Yahoo.

 

O que fazer então para se proteger no Sexting?

Respeite a si próprio e os outros. Não peça imagens sexuais para as pessoas e, se lhe for solicitado, não as forneça.
Recuse passar adiante mensagens de sexting.
Bloqueie a comunicação com amigos que enviam mensagens de sexting.
Denuncie: Se você conhece alguém que está enviando fotos sexualmente reveladoras ou alguém que as tenha, deve contar para um adulto imediatamente e informar o ocorrido para o site de hospedagem.
Cuide dos seus amigos. Se você sabe que seus amigos estão enviando ou recebendo fotos ou mensagens sexualmente explícitos, diga-lhes para parar. Informe a eles que existem consequências perigosas e que isso não vale a pena.
Lembre-se: Pare. Bloqueie. Denuncie.

Como o assunto é extenso, noutro artigo falaremos dos perigos do sexting para as crianças. Um abraço e até lá!

 

Definição  de Sexting na Wikipédia:

Sexting (contração de sex e texting) é um anglicismo que refere-se a divulgação ou envio de conteúdos eróticos, sensuais e sexuais com imagens pessoais pela internet utilizando-se de qualquer meio eletrônico, como câmeras digitais, webcams, smartphones, tablets e celulares.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

2 thoughts on “Sexting – sabe o que é?”

  1. Relacionamentos Online

    É preciso muito cuidado com este tipo de situações (e outras semelhantes). O que não faltam é casos de namorados que se zangam e depois como vingança colocam tudo na net.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.