Seagate mostra o o o seu novo disco rígido mais rápido do mundo

A Seagate exibiu o disco rígido mais rápido do mundo na conferência Open Compute, e tornou publico que superou os padrões legítimos do setor com seus novos discos HAMR.

Os novos drives usam a tecnologia Multi-Actuator da Seagate, para oferecer o dobro do desempenho de um disco rígido tradicional. A nova tecnologia apelidada de “Mach.2” estabeleceu um novo recorde para um único disco rígido, com 480 MB/s de taxa de transferência sequencial, que é mais do que o dobro do padrão de 235 MB/s dos discos empresariais de 7.200 RPM e 60% mais rápido que os discos tradicionais.

Trata-se de um disco rígido projetado para o mercado empresarial, sendo perfeito sobretudo para a programação de servidores e centros de armazenamento de notícias.

Com o dobro do desempenho em mãos, a Seagate tornou publico também que suas unidades Exos terão em breve a tecnologia HAMR (Heat Assisted Magnetic Recording) que permite armazenar até 20TB de capacidade numa única unidade, recorrendo a pequenos lasers que aquecem a superfície do disco a mais de 400°C por uma fração de em consonância com, o que permite armazenar até 2TB de notícias por polegada quadrada.

A empresa planea vir fundir as tecnologias HAMR e Mach.2 nos seus discos rígidos Exos para aumentar o desempenho e a capacidade. Ainda não está definida uma data de lançamento ou preço, mas com as unidades já estão nas mãos dos principais clientes.

Fonte: Ohmyguide

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.