Se morrer fica famoso no Facebook

Para participar, utilizador deve gravar mensagem para depois da sua morte.

Quem morrer antes terá seu testemunho publicado em sites internacionais.

A fama que muitos não conseguem alcançar durante a vida é o principal prêmio de um concurso organizado pela empresa Willook no Facebook . A promoção apresenta um único e definitivo desafio aos participantes: ser o primeiro a morrer.

A competição, na verdade, é a última campanha lançada pela companhia israelense para promover o “If I Die” (“E se eu morrer”), uma aplicação do Facebook que oferece aos utilizadores a possibilidade de gravar uma mensagem de despedida, que seria publicada no mural do utilizador após sua morte.

“Tivemos a ideia desde o primeiro dia que pensamos em criar o serviço”, disse à EFE o fundador e executivo-chefe da Willook, Eram Alfonta, que deu início ao projeto em 2010 com um site. No entanto, em busca de uma maior visibilidade, o projeto passou a ser uma aplicação do Facebook em 2011.

“Achamos que todas as pessoas têm direito a divulgar suas últimas palavras, tornar público seu legado e, por isso, consideramos que um concurso [chamado ‘If I Die First’] seria o mais apropriado para que o serviço tivesse impacto na rede”, explicou Alfonta.

[youtube id=”sdzCELofGgE” width=”600″ height=”350″]

Os requisitos para participar da corrida pela popularidade, que virá somente após a morte, são simples: estar vivo, ter uma conta no Facebook , instalar a aplicação, entrar na opção “For a chance to World Fame” (por uma possibilidade de alcançar a fama mundial) e gravar sua mensagem para a posteridade.

O utilizador que morrer antes dos outros competidores terá seu testemunho póstumo publicado em sites como o Mashable, que conta com mais de 20 milhões de visitas ao mês, assim como em revistas e outros veículos da imprensa internacional. A inscrição, que é gratuita e foi aberta no último sábado (25), já conta com mais de 1,2 mil inscritos, que aceitaram as regras da competição.

“Se houver alguma suspeita de suicídio ou falecimento deliberado, o relato não será publicado. Temos uma política antisuicídio muito rigorosa”, comentou Alfonta, que ressalta que o “If I Die” não é uma plataforma a favor da morte, mas a favor do senso do humor. “Achamos que todo mundo deveria gravar uma mensagem no ‘If I Die’ porque nunca se sabe…”, completou o empreendedor.

Por conta da forma que o “If I Die” lida com a morte, Alfonta já recebeu muitas críticas, embora não tenha dado importância. Segundo o empresário, isso ocorre com “muitas aplicações” e se as pessoas usam o Facebook em sua vida social, elas “também têm direito de morrer ali”. “É parte de nossa vida digital, nós funcionamos como um serviço funerário digital”, ironizou Alfonta.

[youtube id=”4DQPBgEHZkk” width=”600″ height=”350″]

Desde que estreou no Facebook em 2011, o “If I Die” já conta com mais de 213 mil utilizadores, sendo que apenas duas mortes foram registradas. “O lado emotivo das mensagens nos impressionou muito. Eram mensagens de despedida, ambos de pessoas que já estavam doentes e sabiam que não lhes restava muito tempo. Uma delas deixou uma mensagem em vídeo e a outra em texto”, detalhou Alfonta.

O “If I Die”, que é uma aplicação gratuita do Facebook , também estreou neste mês seu serviço pago, com o qual pretende lucrar o suficiente para evitar o uso de publicidade na internet. Desta forma, os utilizadores “premium” poderão gravar mensagens que serão dirigidas somente às pessoas que desejarem, tendo conta no Facebook ou não, e terão um custo anual de manutenção de US$ 25, que correspondem a cinco mensagens de até 15 minutos cada uma.

A aplicação “If I Die” é independente do inusitado concurso, que requer que os participantes gravem uma mensagem específica e cujo ganhador será anunciado em um prazo de 19 meses, segundo a estimativa dos organizadores. “Não queremos que ocorra muito rápido, mas certamente algum de nossos utilizadores morrerá”, concluiu Alfonta.

 

Experimente a aplicação Facebook : If I Die

Website Official: http://ifidie.net/

 

E por favor não fique famoso no Facebook

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

3 thoughts on “Se morrer fica famoso no Facebook”

  1. ¿Porque no me aparece mi pagina de facebook en el panel de administración, pero si la puedo administrar?
    La cosa es que sí puedo administrarla normalmente, yo fui el creador y soy el único administrador de la pagina nadie mas ha estado. Pero cuando voy a las opciones de usar facebook como, no me aparece.
    Para entrar tengo que buscarla en mis notificaciones ¿Que pasa?

  2. Hola, lo he estado pensando y quiero compartir mi teoria con vosotros a ver que pensais:

    Una persona que sale de fiesta se hace muchas fotos >> sube las fotos a facebook >> muchas personas que estuvieron o no en la fiesta lo conocen >> salen a otra fiesta >> más fotos al facebook >> más popularidad…

    Qué pensais del ciclo éste? Creeis que es así, en ese caso porque la gente reacciona así? No se porque la gente se mata subiendo fotos a facebook o a otra red social.

    PD: Tambien hay gente que cree que subiendo fotos al facebook se las van a robar y hacer mil cosas con ellas, por ello confian en otras redes sociales tipo tuenti. Por qué? A caso creen que tuenti les regalará un album con su vida en cumplir los 40 años? No entiendo a esta gente.

    Un saludo!

  3. Bueno lo que pasa es que los mensajes del chat de facebook los recibe mi bandeja de entradas de facebook & esto sucedio de un dia para otro & nose como arreglarlo ayudenme porfavor
    encerio desde ahora siempre sera asi porque esto le paso a mi novia & ami aun no pronto cambiara ?.__.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.