Samsung poderá tornar-se a maior fabricante de chips do mercado

samsung chip

Caso a tendência se mantenha, é possível que o mercado dos chips eletrónicosvenha a sofrer algumas mudanças no futuro breve.

Segundo revela o Korea Herald, a Samsung poderá vir a tornar-se a principal fabricante de chips no mercado, ultrapassando a atual líder Intel. De relembrar que a Intel ocupa a primeira posição como a principal fabricante de chips desde 1993, quando começou a produzir a família Pentium.

O aumento nos preços e na procura de componentes, sobretudo de memórias, poderia encontrar-se na causa para o aumento no mercado da Samsung. É possível que este acontecimento ocorra durante o segundo trimestre de 2017, de acordo com as previsões da empresa IC Insights.

No gráfico respeitante ao rendimento de ambas as empresas é possível verificar que a Samsung já fatura mais que a Intel. Outro destaque encontra-se no facto de os valores da Intel, apesar de positivos, ainda se encontram instáveis de um ano para outro, enquanto que os da Samsung estão em crescimento constante.

gráfico dos rendimentos intel e samsung

Caso esta mudança no mercado aconteça, é possível ambas as empresas comecem a competir para manter a posição, o que poderá trazer alguns benefícios para os consumidores.

Fonte: Tugatech

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.