Sabe quantas horas o seu computador está ligado por dia?

Existem muitas aplicações que nos permitem obter os recursos utilizados pelo sistema. Mas sabe quantas horas o seu computador está ligado por dia e em que momento foi ligado e desligado? O PC Usage Viewer é uma aplicação que pode ser usada para visualizar-mos os momentos em que o computador esteve activo.

Conseguirá obter dados, desde que o sistema operativo foi instalado, como por exemplo a data e hora em que foi ligado, desligado, enfim, toda a actividade/inactividade do seu computador. Este tipo de informação apesar de ter uma certa utilidade, o sistema operativo não nos permite que seja visualizada de forma fácil.

Ferramenta útil para supervisionar

Para os pais, que precisam saber se os seus filhos estão a ser obedientes esta é uma boa ferramenta.

Empresas que precisam saber se os computador estão a ser usados em horário indevido e, até mesmo para quem quer monitorizar o próprio PC, saber quanto tempo o tem usado em media por dia, ou se alguém o usou sem que soubesse.

PC Usage Viewer

O programa funciona de forma simples, sem a necessidade de grandes configurações.

Automaticamente, assim que executado, obtém as informações e representa-as em três formas diferentes.

Em gráficos para uma visualização mais fácil, em estatísticas e em texto.

Através dos dados fornecidos podemos  fazer as analises necessárias, e estudar os momentos em que o computador esteve em execução.

Isto porque o software mostra-nos os dias, e por quanto tempo o computador ficou ligada.

Outra interessante ferramenta é a de que, ao observar os gráficos o utilizador encontra também os momentos em que houveram “Crashes” no Windows, ou seja, quando o sistema bloqueou e por exemplo houve um desligamento brusco, como quando acontece com as quedas de energia, por exemplo.

Na parte de texto podemos identificar além dos dias em que o computador esteve em funcionamento, também os horários em que foi ligado e desligado.

Download: PC Usage Viewer

Nossa Opinião sobre o PC Usage Viewer

De facto a aplicação é muito simples. PC Usage Viewer traz uma interface extremamente simples e fácil de utilizar. Com um ecrã apenas, basta que o utilizador navegue pelos três separadores para conseguir fazer as suas analises.

As três maneiras disponíveis de visualização trazem uma forma fácil de leitura, com os dados dispostos de forma diferente. A possibilidade de se perceber os momentos em que sistema bloqueia também é muito interessante.

O programa é muito focado no que se propõe fazer e por isso alguns recursos podiam complementar mais as suas funcionalidades. Ou seja, por exemplo a visualização das contas do Windows que foram utilizadas, quais as aplicações que foram mais abertas.

No entanto estas melhorias não comprometem em nada a principal ideia do PC Usage Viewer que é mostrar quais foram os momentos em que o sistema esteve ou não a ser utilizado.

 Sabes quantas horas passa no computador ?

post_title
post_excerpt
Editor's Rating:
5
António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato