Robot da Apple desmonta 200 iPhones por hora

Liam, o robô desmembrador de dispositivos da Apple ganhou uma nova “irmã”. Com o Dia da Terra à porta, a Apple mostrou o membro mais novo da a sua equipa de reciclagem. Esta é apelidada de Daisy e irá substituir Liam, conseguindo desmontar 200 iPhones por hora.

Daisy foi desenvolvida pela equipa interna investigação e desenvolvimento da Apple pelo que aproveita alguns dos mesmos componentes que foram inicialmente criados para Liam. Este último foi o primeiro robot criado em 2016 pela marca de Steve Jobs.

O novo robô é encarregado de desmontar os iPhones, retirando-os de suas peças reutilizáveis ​​e separando o lixo. Realizando um procedimento de reciclagem, a Daisy será capaz de desmontar nove variantes diferentes do iPhone. Para além disto, terá capacidade para desmontar até 200 equipamentos por hora, sem danificar qualquer das partes aproveitáveis.

Porém, a empresa publicou uma condição no início do o seu programa GiveBack (a fazer até 30 de abril). Para cada telefone que os clientes entregam numa loja da Apple ou online, seja de modo direto para reciclagem ou como troca, a empresa fará uma doação para a Conservation International.

Por seus esforços ambientais, os clientes irão receber um crédito na loja ou um cartão-presente, em consonância com a a sua preferência. Todavia, para quem desconhece, a Conservation International é uma organização não governamental com vista em  proteger a biodiversidade da Terra.

Desta forma, a empresa diz que em toda a a sua operação (lojas, escritórios, centros de dados e websites) localizados em 43 países, são literalmente alimentados por energia verde em prol do ambiente. Esta primordial ação é resultado da compra de títulos de energia verde e investimento em energias renováveis pela Apple.

Qual a tua opinião? Sente-se livre para exprimir na área de comentários!

Por: Engadged e The Verge

Fonte: Apple Newsroom

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.