Remover mensagens do Facebook publicadas sem autorização

Provavelmente já lhe aconteceu aparecerem mensagens no seu mural do Facebook que você não publicou. Provavelmente trata-se de uma aplicação que instalou e que o está a fazer por si.

Remover mensagens do Facebook publicadas sem autorizacao

Para evitar problemas de segurança no Facebook , uma vez que as aplicações têm acesso aos nossos dados pessoais, convém fazer uma pequena limpeza e remover aquelas que não utilizamos.

“Saiba quem visitou seu perfil hoje”, “Troque a cor do seu Facebook”, “Essa mulher vive com uma aranha sob a pele”, “ganhe R$ 1.500 por mês trabalhando em casa na internet” todas essas mensagens são típicas de spams que os utilizadores mas desprevenidos autorizam e contagiam cada vez o Facebook.

Como remover essas mensagens?

Não é possível remover as mensagens do Facebook, porque depois dos outros utilizadores comentarem apenas se podem ocultar.

Para ocultar as mensagem do Facebook basta clicar no item de remover e Denunciar como Spam.

Facebook - Google Chrome

Isto ajuda a enviar ao Facebook as denúncias de tentativa de fraudes entre outros.

As aplicações e os jogos do Facebook assim que sejam activados, têm por vezes, acesso a inúmeros dados da nossa conta.

Conseguem inclusive publicar informações nos nossos murais. Não sabemos qual a vossa opinião acerca disso, mas nós não toleramos nenhuma publicação de jogos e aplicações no nosso mural sem o nosso consentimento e sem que sejam realmente importantes.

Além de não tolerarmos as publicações no nosso mural que não tenham sido previamente autorizadas por nós, coisa comum na maioria das aplicações e dos jogos que inundam o Facebook, também somos rigorosos quanto às aplicações e  aos jogos aceites e em funcionamento na nossa conta do Facebook, tudo o que não seja necessário, é simplesmente desactivado.

De vez em quando, aceitamos convites e testamos certas aplicações ou até mesmo jogos, mas na verdade é que esses testes nunca demoram mais do que 5 a 10 minutos.

Após esse curto período de tempo para testar a aplicação ou jogo do Facebook, geralmente eliminamos da nossa conta.

Como parar de enviar mensagens?

Mesmo depois de denunciar as mensagem do Facebook irá continuar a enviar essas mensagens sem a sua permissão, será então necessário tomar algumas medidas de segurança adicionais.

 

1º Passo:

Remover a fonte da mensagem.

Se se lembrar onde foi, deve ir à a página que o contaminou com o vírus, e clicar no link “Gosto (desfazer)”.

transferir

 

2º Passo:

Eliminar ou editar as definições de uma aplicação ou jogo do Facebook .

O processo de eliminação de uma aplicação ou um jogo do Facebook é bastante fácil, siga o passo-a-passo.

Dentro da sua conta seleccione “Definições de conta” no lado direito do ecrã

(1) Facebook - Google Chrome

Em seguida do lado esquerdo da pagina do Facebook , escolha “Aplicações”.

2

Finalmente, basta clicar no pequeno (x) em cada aplicação para eliminá-la.

3

Depois de eliminada uma aplicação, a mesma deixará de ter acesso aos seus dados, será eliminada do perfil e dos marcadores. O mesmo acontece com os jogos.

Assim já não serão publicadas mensagens no seu mural e deixará de importunar os seus amigos com mensagens que não interessam ou que o podem comprometer.

 

 Também lhe aconteceu aparecem mensagens no seu mural do Facebook ?

Lembre-se que podem ser simples mensagens de SPAM até mensagens de carácter pornográfico que depois de serem comentadas pelos seus amigos é impossível de eliminar.

Deixe-nos a sua experiência num comentário….

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.